Vinte e seis integrantes de facção criminosa são presos no sul da Bahia

Integrantes de facção criminosa foram capturados em ação integrada das forças de segurança pública no sul do estado

Por Ananda Costa.

Vinte e seis integrantes de facção criminosa foram presos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15) durante a Operação Costa Segura, deflagrada por forças estaduais e federais da segurança pública da Bahia. A ação tem como objetivo desarticular integrantes de facção criminosa que atuam no sul do estado.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam granadas, uma pistola, drogas, balanças de precisão, câmeras de videomonitoramento e outros materiais utilizados no comércio ilícito.

As ações seguem concentradas principalmente nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, com foco em enfraquecer a atuação do grupo criminoso na região.

A Operação Costa Segura conta com a participação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul), da Diretoria Regional de Polícia do Interior Sul (DIRPIN-Sul) e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).

Mulher suspeita de negociar armas para facções criminosas

Uma mulher suspeita de negociar armas para facções criminosas foi presa na manhã desta segunda-feira (15), na Bahia, durante a Operação Costa Segura, que ocorre de forma integrada entre forças policiais da Bahia e da Paraíba.

Segundo as investigações, a mulher atuava na negociação de armas e drogas para integrantes de uma facção criminosa com atuação no Sul do estado. Em um dos casos apurados, ela teria vendido uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de R$ 10 mil, sem realizar a entrega do armamento.

A prisão foi realizada no bairro Cidade Nova. De acordo com a polícia, a suspeita mudava de endereço com frequência para tentar dificultar sua localização e evitar a ação dos investigadores.

Após ser capturada, a mulher foi encaminhada para a sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Ilhéus, onde um triplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS: Veja momento em que jovem de 16 anos é assassinado a tiros em Itabuna

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.