Vídeo mostra últimos momentos de lutador baiano antes de desaparecer em rio
Corpo de lutador baiano foi encontrado na segunda-feira, após dois dias desaparecido no Rio Negro, no Amazonas
Imagens gravadas pelo próprio lutador Gerônimo “Mondragon” dos Santos registraram seus últimos momentos antes de ele desaparecer no Rio Negro, no Amazonas, no último sábado (13). O corpo do baiano foi localizado e sepultado na segunda-feira (15).
Nos vídeos, é possível ver Gerônimo entrando no rio e mergulhando ainda próximo à margem. As imagens mostram que, apesar de estar a poucos passos da faixa de areia, a profundidade da água já ultrapassava a altura do corpo do lutador.
Assista:
Alerta sobre o Rio Negro
Após o ocorrido, a prefeitura emitiu um alerta aos banhistas que frequentam o trecho do Rio Negro onde aconteceu o desaparecimento. Segundo a administração municipal, a área apresenta areia macia, quedas abruptas de profundidade e correnteza com rotação circular — fatores que dificultam a natação, mesmo para pessoas experientes. Em alguns pontos, a profundidade pode chegar a 15 metros.
“Você que é novato em São Gabriel da Cachoeira, fique atento. Este não é um local para brincar com seus filhos. A corrente faz uma rotação circular, dificultando a natação”, alertou a prefeitura em nota divulgada nas redes sociais.

Quem era Gerônimo 'Mondragon'
Mondragon construiu uma carreira de destaque nos ringues e, atualmente, ocupava o cargo de subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira (AM).
Conhecido no circuito nacional de MMA, o atleta chegou a assinar contrato com o UFC em 2012, mas teve a estreia cancelada após um exame de sangue indicar hepatite B. Anos depois, ele foi liberado do vínculo e voltou a competir em eventos nacionais.
Além das lutas, Mondragon também ganhou notoriedade ao participar de pegadinhas exibidas na televisão e nas redes sociais. Em abril deste ano, ele fez sua última apresentação esportiva, em uma luta de boxe sem luvas, quando nocauteou no primeiro round o russo Aleksei Oleinik, ex-lutador do UFC.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).