VÍDEO: idoso é agredido com soco no rosto enquanto caminhava pela calçada
Idoso agredido com soco no rosto foi surpreendido durante a manhã na zona norte; suspeito foi preso em flagrante e segue detido
Por Ananda Costa.
Um idoso foi agredido com soco no rosto na manhã da última segunda-feira (6) enquanto caminhava pela calçada no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. O agressor, um jovem de 20 anos, foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso, de 62 anos, foi atingido com um soco no rosto por um homem que se aproximou correndo. A agressão ocorreu por volta das 10h, sem qualquer interação prévia ou motivação aparente.
Após cair no chão, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro de Santana. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
O agressor foi identificado como Guilherme Mendonça da Silva. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no mesmo dia.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, que investiga as circunstâncias e possíveis motivações do ataque.
Agressão contra idosos em Salvador
Itapuã
Um idoso de 66 anos foi agredido por três guardas municipais na Avenida Orlando Gomes, em Itapuã, Salvador, no último domingo (5). As imagens da ação, captadas por câmeras de segurança, repercutiram nas redes sociais nesta terça-feira (7).
Segundo a Guarda Civil Municipal o motorista havia recebido ordem de parada, mas tentou fugir, mesmo com o veículo estacionado na área de segurança, alegando possuir um documento de liberação que não foi confirmado pelo órgão.
Nesta terça-feira (7), os guardas municipais suspeitos de agressão contra idoso foram afastados do cargo para iniciar as investigações sobre o caso.
Bonfim
Em setembro, um idoso foi agredido por adolescentes na Rua da Imperatriz, no bairro do Bonfim, em Salvador, após reclamar de um “trote da campainha”, prática em que alguém toca o dispositivo e sai correndo.
A vítima precisou ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde recebeu cuidados médicos. Segundo relatou à polícia, as reclamações ocorreram porque a brincadeira era feita de forma recorrente.
Policiais militares da 17ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e conduziram os jovens para a Delegacia do Adolescente Infrator. Dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados foram registrados.
Os adolescentes foram ouvidos e liberados, ficando à disposição da Vara da Infância e da Juventude. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. Ao Aratu On, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que, "embora tenha ocorrido fora da unidade escolar", o caso está sendo apurado para "adoção de medidas cabíveis". Leia na íntegra:
"A respeito do caso de agressão de um idoso no bairro do Bonfim, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informa que embora tenha ocorrido fora da unidade escolar, o caso está sendo apurado para adoção de medidas cabíveis. Na oportunidade, a SEC reafirma o seu compromisso na promoção da cultura de paz, respeito e boa convivência por meio de diálogos com professores, estudantes e seus familiares".
LEIA MAIS: Idoso ‘ressuscita’ após ter óbito constatado em hospital na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).