Vereadora expõe ameaças do pai de homem que espancou mulher com 61 socos
Pai de agressor fez uma série de ameaças afirmando que
A vereadora do Rio de Janeiro Talita Galhardo (PSDB) expôs nas redes sociais que tem recebido ameaças de Henrique Cabral, pai de Igor Eduardo Cabral, preso por espancar a ex-namorada Juliana Garcia com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal (RN), em julho deste ano.
Na quarta-feira (17), Talita publicou uma foto de Igor Cabral acompanhada de uma mensagem de apoio a Juliana, ao saber que o caso ainda não teve o crime tipificado. “Força! Isso não será esquecido pelo Brasil! Acalma o seu coração! Força! Ainda mais”, escreveu a vereadora.
Após a publicação, Henrique Cabral enviou mensagens privadas à parlamentar, exigindo a exclusão da imagem. Em uma delas, escreveu: “Você está brincando com o fogo. Meu filho errou e está pagando a pena”.
Em tom de ameaça, ele ainda afirmou: “Muitas pessoas votaram em você e não ficariam felizes em saber que você tem feito essas acusações”.
Talita respondeu: “Ele tem que ser exposto. Marginal! Covarde!”. Henrique rebateu: “Ótima representante do povo”.
Veja prints das conversas:
Nesta quinta-feira (18), a vereadora Talita Galhardo voltou às redes sociais e afirmou que, mesmo diante das ameaças, continuará publicando sobre o caso, para que o crime não caia no “esquecimento”.
Assista:
O caso
Imagens de câmera de segurança mostram o homem agredindo a namorada com 61 socos seguidos, dentro do elevador de um condomínio de luxo na zona sul de Natal. O porteiro do prédio viu a cena e chamou a polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
Em depoimento, afirmou que teve um “surto claustrofóbico” no elevador, mas também admitiu que o ataque foi motivado por ciúmes. A vítima, Juliana Garcia Soares, de 35 anos, declarou em um bilhete aos policiais que o agressor afirmou que iria matá-la. A declaração de Juliana foi feira de forma escrita aos polícias, pois a gravidade dos ferimentos a impedem de falar. Ela passou por cirurgia de reconstrução, devido a fraturas em vários ossos do rosto.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).