Gratuito: adaptação cômica de Shakespeare estreia em Salvador

Releitura da obra de William Shakespeare estreia nesta quinta-feira (18) no Teatro Martim Gonçalves

Por Juana Castro.

O Teatro Martim Gonçalves, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), recebe a partir desta quinta-feira (18), às 19h, o espetáculo "A Tempestade", uma adaptação cômica da obra de William Shakespeare. A temporada segue até domingo (21), sempre no mesmo horário, com classificação para maiores de 14 anos e entrada gratuita.

Dirigida por Gabriel Rejã, a montagem propõe uma releitura cômica do clássico, misturando fantasia e elementos cartunescos. Em cena, criaturas fantásticas e vinganças assumem um tom satírico em uma ilha marcada por exageros e encantamentos. A proposta é oferecer ao público um Shakespeare reinventado, com magia, surpresa e humor.

A Tempestade, releitura cômica de Shakespeare, estreia no teatro da Ufba | Foto: Felipe Farias Aguiar

'A Tempestade', releitura cômica de Shakespeare, fica em cartaz no teatro da Ufba até domingo (21) | Foto: Felipe Farias Aguiar

Teatro Martim Gonçalves

Com frequência, o Teatro Martim Gonçalves apresenta espetáculos com entrada gratuita. Ano passado, por exemplo, o espaço recebeu "A Máscara e a Sombra", cênica que mergulha em uma grande narrativa sobre a história das primeiras mulheres a conquistar seu espaço no teatro.

A comédia "Homem é Homem", escrita e reescrita pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898 – 1956), também ficou em cartaz no referido teatro, em 2024. Com direção de Caio Rodrigo e Pedro Benevides, a montagem debate com humor e crítica as formas de alienação, autoritarismo e manipulação social.

Além das peças, o teatro também já sediou outros eventos, a exemplo de lançamento do livro "Teatro das Oprimidas, de Bárbara Santos.

Serviço | A Tempestade

Quando: quinta a domingo, 18 a 21 de setembro, às 19h
Onde: Teatro Martim Gonçalves – Av. Araújo Pinho, 292, Canela
Quanto: entrada gratuita
Classificação: 14 anos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.