Vereador de Itabela é preso em operação contra tráfico de drogas
Vereador de Itabela foi detido durante ação conjunta das polícias Militar e Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão no município
Por Ananda Costa.
Vereador de Itabela, identificado como Lucas de Souza Lemos (União Brasil), foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Extremo Sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar.
Outros dois homens também foram alvos da ação. Um deles, que tinha diversas passagens pela polícia, reagiu à abordagem e atirou contra os agentes. Ele foi baleado, socorrido para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu.
Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, celulares e porções de drogas. O material recolhido foi encaminhado à delegacia local, onde o caso segue sob investigação

Outros casos em Itabela
Policial militar foragido é preso
Em maio, um policial militar da ativa foi preso em Itabela, no sul da Bahia, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele estava foragido da Justiça e é investigado por homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma, ameaça e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, o militar é apontado como autor do assassinato de um funcionário dos Correios, ocorrido em agosto de 2023, em Itamaraju. A vítima foi morta em via pública, durante o dia. A motivação do crime estaria ligada a uma dívida contraída em um esquema de agiotagem, com cobrança de juros acima do permitido por lei.
Cantor de arrocha
Em abril, o cantor de arrocha Josemar Xavier Pereira, de 38 anos, conhecido como "Jô Xavier", foi morto a tiros, na cidade de Itabela, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um guarda municipal.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no cruzamento da rua Getúlio Vargas com a rua Doutora Talma, no bairro Bandeirantes. Testemunhas relataram que a discussão teria sido motivada por questões envolvendo a ex-companheira do suspeito, Paulo César Santos, de 37 anos, que atualmente estaria namorando a vítima. Esta é uma das linhas de investigação em apuração.
LEIA MAIS: Chuva em Salvador provoca alagamentos e queda de árvore; veja
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).