Três suspeitos morrem durante confronto em Porto Seguro

Após o confronto em Porto Seguro, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimento

Por Ananda Costa.

Um confronto em Porto Seguro terminou com três homens mortos na madrugada desta sexta-feira (19). A troca de tiros aconteceu durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Polícia Federal e equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), como parte da Operação Dominus Areae, em curso na região.

Confronto em Porto Seguro aconteceu durante operação da polícia. Foto: CPR-ES

Segundo informações, os policiais realizavam patrulhamento em uma área considerada de atuação criminosa quando foram surpreendidos por um grupo de suspeitos fortemente armados. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os indivíduos dispararam contra os agentes, dando início a um intenso confronto.

Após os disparos, três suspeitos foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a ação, as equipes apreenderam um arsenal: quatro fuzis calibre 5,56, 14 carregadores (sendo 12 de fuzil e dois de pistola), munições dos calibres 5,56 e 380, uma granada, dois rádios comunicadores, além de porções de maconha e cocaína.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde a ocorrência foi registrada.

Operação Dominus Areae

Foto: PMBA

Começou na manhã da última quinta-feira (18), no Extremo-Sul da Bahia,  a Operação Dominus Areae que, em julho deste ano, apreendeu fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina.

A iniciativa reúne tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Rondesp Extremo-Sul, CIPE Mata Atlântica e outras unidades do Comando de Policiamento Regional Extremo-Sul. O trabalho é direcionado ao combate à criminalidade em áreas críticas e ao fortalecimento da segurança local.

Em paralelo, estava acontecendo na Bahia a  9ª edição da Operação Força Total. A ação ocorreu em todas as regiões do estado com o objetivo de reforçar a presença ostensiva, prevenir delitos e reduzir índices criminais.

As equipes atuaram em áreas consideradas sensíveis, grandes corredores viários e bairros estratégicos. A operação envolveu unidades operacionais, administrativas e especializadas da PM, com foco na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e cumprimento de prisões.

A edição resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo. 

LEIA MAIS: Confronto em Águas Claras termina com dois homens mortos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.