Três suspeitos morrem durante confronto em Porto Seguro
Após o confronto em Porto Seguro, os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimento
Por Ananda Costa.
Um confronto em Porto Seguro terminou com três homens mortos na madrugada desta sexta-feira (19). A troca de tiros aconteceu durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Polícia Federal e equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), como parte da Operação Dominus Areae, em curso na região.
Segundo informações, os policiais realizavam patrulhamento em uma área considerada de atuação criminosa quando foram surpreendidos por um grupo de suspeitos fortemente armados. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os indivíduos dispararam contra os agentes, dando início a um intenso confronto.
Após os disparos, três suspeitos foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, as equipes apreenderam um arsenal: quatro fuzis calibre 5,56, 14 carregadores (sendo 12 de fuzil e dois de pistola), munições dos calibres 5,56 e 380, uma granada, dois rádios comunicadores, além de porções de maconha e cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde a ocorrência foi registrada.
Operação Dominus Areae
Começou na manhã da última quinta-feira (18), no Extremo-Sul da Bahia, a Operação Dominus Areae que, em julho deste ano, apreendeu fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina.
A iniciativa reúne tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo (GRAER), Rondesp Extremo-Sul, CIPE Mata Atlântica e outras unidades do Comando de Policiamento Regional Extremo-Sul. O trabalho é direcionado ao combate à criminalidade em áreas críticas e ao fortalecimento da segurança local.
Em paralelo, estava acontecendo na Bahia a 9ª edição da Operação Força Total. A ação ocorreu em todas as regiões do estado com o objetivo de reforçar a presença ostensiva, prevenir delitos e reduzir índices criminais.
As equipes atuaram em áreas consideradas sensíveis, grandes corredores viários e bairros estratégicos. A operação envolveu unidades operacionais, administrativas e especializadas da PM, com foco na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados e cumprimento de prisões.
A edição resultou na apreensão de 35 armas de fogo, na prisão em flagrante de 26 pessoas e na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo.
LEIA MAIS: Confronto em Águas Claras termina com dois homens mortos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).