Confronto em Águas Claras termina com dois homens mortos

Confronto em Águas Claras aconteceu entre suspeitos e equipes da Rondesp Central na noite desta quinta-feira (18)

Por Ananda Costa.

Duas pessoas morreram após um confronto em Águas Claras, na localidade conhecida como Vietnã, em Salvador, na noite desta quinta-feira (18). Troca de tiros aconteceu entre suspeitos e equipes da Rondesp Central. 

Confronto em Águas Claras terminou com dois suspeitos mortos. Foto:  SSP-BA

Segundo a Polícia Militar, equipes da Rondesp Central e do 22º Batalhão realizavam patrulhamento conjunto na área quando foram recebidas a tiros por homens armados.

Durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Professor Eládio Lassére, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os dois, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 com carregador, munições, um tablete de cocaína, 34 pinos da mesma droga, 56 porções de crack e dois rádios comunicadores.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que registrou a ocorrência.

Outros confrontos em Salvador

Avenida Bonocô

Foto: Leitor Aratu On

Na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), policiais do Batalhão Apolo entraram em confronto com uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. O grupo, segundo a PM, vinha atuando em bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.

Militares realizavam patrulhamento na região, quando avistaram um carro trafegando na via com três ocupantes. Ao se aproximarem do veículo, os agentes foram recebidos a tiros. 

Houve o revide e, após a troca de tiros, os três suspeitos foram encontrados feridos e socorridos para o HGE, onde dois deles não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidos três revólveres de calibre 38, munições deflagradas, picotadas e intactas, um dispositivo eletrônico bloqueador de sinal de GPS, comumente utilizado em furtos e roubos de veículos e cargas, além do carro em que o trio foi encontrado.

Durante operação da Polícia Civil

A operação Réprobos, que mira integrantes de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados, atingiu bairros como São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. 

De acordo com a Polícia Civil, os três homens baleados em confronto com as equipes foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram confirmados.

LEIA MAIS: Operação Força Total resulta em 35 armas apreendidas e 26 prisões na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.