Três homens são autuados por golpes financeiros contra idosos na Bahia

Três homens foram autuados por aplicar golpes financeiros contra idosos em Itabela, na Bahia, se passando por advogados e contraindo empréstimos financeiros

Por Lucas Pereira.

Três homens foram autuados por aplicar golpes financeiros contra idosos na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia, na última segunda-feira (19). O trio se passava por advogados e solicitavam empréstimos sem o conhecimento das vítimas.

Três homens foram autuados por aplicar golpes financeiros contra idosos em Itabela, na Bahia, se passando por advogados e contraindo empréstimos financeiros. Foto: PCBA

Conforme a Polícia Civil explicou ao Aratu On, os três homens — 36, 42 e 46 anos — utilizavam um veículo para visitar residências de pessoas idosas, apresentando-se falsamente como advogados e representantes de órgãos públicos. Com o pretexto de coletar documentos para supostos benefícios governamentais, eles obtinham acesso a dados pessoais, senhas e fotografavam os cartões bancários das vítimas, conseguindo as informações.

Com esses dados, o trio realizava empréstimos bancários não autorizados em nome dos idosos. Durante a abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos aparelhos celulares, cartões de terceiros, dinheiro em espécie e anotações que comprovam a extensão da fraude. Todo o material passará por perícia para identificar outras possíveis vítimas e mapear o prejuízo total causado pela quadrilha na região.

Os três homens permanecem custodiados e à disposição do Poder Judiciário, enquanto a polícia orienta que familiares de idosos redobrem a atenção e denunciem qualquer abordagem suspeita.

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de envolvimento na morte do capitão da PM Osinésio Salomão, de 37 anos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) de Salvador, nesta terça-feira (20). 

O homem, identificado como Gabriel dos Santos, 26, era o último investigado pelo caso. As apurações da Polícia Civil apontam que ele era o condutor da motocicleta utilizada durante o crime e transportava o autor dos disparos que vitimaram o policial. Com a prisão do suspeito, o caso é considerado elucidado.

No último final de semana, um documento com regras de convivência impostas por presos, atribuído a uma facção criminosa, foi apreendido durante uma revista no Conjunto Penal de Irecê, no interior da Bahia. A ação também resultou na apreensão de cerca de 30 armas artesanais, evidenciando tentativas de organização paralela dentro da unidade prisional.

Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.