Três brasileiros estão entre os feridos em acidente que matou 16 em Lisboa
Itamaraty confirmou três brasileiros entre os 21 feridos, mas ainda não divulga identidade das vítimas
Três brasileiros ficaram feridos após o descarrilhamento do Elevador da Glória, em Lisboa, que deixou 16 mortos e 21 feridos na quarta-feira (3). A informação foi confirmada ao SBT News pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). No entanto, não foi divulgado detalhes sobre a identidade das vítimas.
De acordo com o órgão, dois brasileiros já receberam alta, enquanto uma idosa permanece internada. O Itamaraty informou ainda que o Consulado do Brasil em Portugal não precisou ser acionado, e que as informações foram repassadas por autoridades portuguesas.
Com capacidade para até 42 passageiros, as causas técnicas do acidente ainda não foram divulgadas e estão sendo investigadas. Testemunhas relataram à BBC Brasil que um cabo de segurança se rompeu.
Investigações foram abertas pelas autoridades portuguesas e pela Carris, empresa responsável pelo bonde. Segundo a agência de notícias portuguesa Lusa, os órgãos de investigação já concluíram as avaliações no local e devem divulgar os primeiros resultados na sexta-feira.
+ Funcionário baiano da Petrobras morre após queda de plataforma na Coreia
+ Trens apresentam problema em ponte que liga Cachoeira a São Félix
De acordo com a polícia local, 38 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Quinze morreram no local e uma no hospital durante a noite, informou Margarida Martins, diretora dos serviços de emergência de Lisboa. Entre as vítimas estão quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis e cidadãos da Coreia do Sul, Cabo Verde, Canadá, Itália, França, Suíça e Marrocos.
+ Incêndio atinge casarões no bairro do Comércio em Salvador; assista
Inaugurado em 1885, o Elevador da Glória liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto e é uma das principais atrações da capital portuguesa, transportando mais de três milhões de passageiros por ano.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).