Terreno cede e operário fica soterrado em obra no Santo Antônio Além do Carmo

Segundo informações iniciais, o operário estava dentro de um buraco quando parte do terreno cedeu

Por Anna Caroline Santiago.

Um operário ficou soterrado durante uma obra no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, na tarde desta sexta-feira (5). Segundo as primeiras informações, colegas de trabalho conseguiram remover rapidamente a terra que cobria a cabeça da vítima, evitando que ele sufocasse.

Terreno cede e operário fica soterrado em obra no Santo Antônio Além do Carmo.Foto: Reprodução

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador estava dentro de um buraco e o terreno cedeu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza o resgate no local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar também participam da operação. Imagens enviadas ao Aratu On mostram a mobilização dos agentes.

Veja:

Casos de soterramento em Salvador

Um homem ficou soterrado após um deslizamento de terra durante o trabalho em uma obra na comunidade do Pé Preto, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, em julho deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o funcionário teve ferimentos no tornozelo e no joelho.

O operário, que não teve a identidade revelada, atuava na alvenaria quando parte do solo cedeu. Ele ficou preso da cintura para baixo por cerca de 30 minutos, até ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Mina subterrânea de ouro na Bahia

Fábio Ribeiro de Jesus morreu soterrado em setembro deste ano, enquanto trabalhava em uma mina subterrânea de ouro na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. Segundo Corpo de Bombeiros, a distância até o local foi um fator que dificultou o resgate. 

Segundo a empresa Jacobina Mineração Pan American Silver, o funcionário realizava uma atividade de desmonte no subsolo, quando ficou preso sob os escombros. O resgate durou cerca de duas horas.

Operário morre soterrado em mina subterrânea de ouro na Bahia.Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.