Suspeitos de ataque a escola em Sobral são identificados
Suspeitos de ataque a escola em Sobral foram flagrados por câmeras de segurança chegando à instituição
Os dois atiradores suspeitos de matar dois alunos e ferir outros três em um ataque na última quinta-feira (25), na Escola Estadual Professor Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, seguem foragidos. A identidade deles não foi divulgada pelas autoridades.
No dia do ataque, câmeras de segurança registraram a chegada da dupla e o som dos disparos. As vítimas fatais foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, ambos estudantes da escola e integrantes de times de futsal na cidade. Os velórios acontecem nesta sexta-feira (26).
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e familiares e amigos das vítimas se reuniram em frente à unidade de ensino. Ambulâncias do Samu socorreram os três alunos feridos, que foram levados para uma unidade de saúde. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (29), com acompanhamento psicológico para os estudantes, segundo informou a TV Verdes Mares. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Tiros em escolas: outros casos
Um ataque com arma de fogo a duas escolas deixou três mortos e nove feridos na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na em novembro de 2022.
Os disparos foram feitos por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, uma escola particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral. Aracruz fica a 85 km de Vitória, capital do estado. Em seguida, o homem deixou a escola em um carro e foi até o colégio particular. Lá, ele assassinou uma pessoa e feriu outras cinco. Logo depois, fugiu de carro.
Cerca de 4 horas após os ataques, o criminoso foi identificado e preso. A placa do carro que ele usou para fugir estava parcialmente encoberta, mas a polícia conseguiu rastrear o veículo com base nos números que estavam à mostra. A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nas redes sociais.
Na ocasião, governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou os ataques em uma publicação no Twitter, e afirmou que está acompanhando as investigações. A Secretaria de Educação do estado da Bahia (SEC) também divulgou uma nota de pesar.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).