Suspeito morre após confronto com a polícia no bairro de Sussuarana, em Salvador
Confronto com a polícia em Sussuarana ocorreu após patrulhamento na região
Por Ananda Costa.
Um homem identificado como Rian Nascimento de Araújo, de 21 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (19) após um confronto com a polícia no bairro de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 48ª CIPM realizavam patrulhamento na região de Sussuarana Nova quando avistaram diversos indivíduos suspeitos que, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos contra a guarnição e tentaram fugir.
Após o confronto, Rian foi encontrado vestindo roupas camufladas e portando uma arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração suprimida e municiado, além de 300 pinos de cocaína, 400 pedras de crack, 79 porções de maconha e um aparelho celular.

Confronto na Bahia
Santaluz
Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado em um confronto na Bahia, na noite de sexta-feira (9), no município de Santaluz. O soldado Eduardo César do Nascimento Filho, lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha, foi atingido durante uma troca de tiros com suspeitos armados após uma perseguição a um veículo roubado.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, equipes realizaram ações de policiamento quando foram informadas de que um carro roubado por homens armados no município de Gavião seguiu em direção a Santaluz.
Durante as buscas, ao perceberem a aproximação das viagens, os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada, efetuaram disparos contra os policiais e fugiram. Durante o acompanhamento, o carro colidiu e os suspeitos passaram a fugir a pé, atirando contra as guarnições.
Salvador
Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar da Bahia no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (29), durante uma ação do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), realizada no âmbito da Operação Dominus Areae.
De acordo com a PM, equipes realizavam patrulhamento na região quando foram surpreendidas por indivíduos armados, que efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide e, após o fim do confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos, cada um portando uma arma de fogo. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
LEIA MAIS: Acidente envolvendo micro-ônibus deixa dois mortos e 20 feridos na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).