El Patrón: Suspeito de integrar grupo miliciano é morto ao sair de presídio

Kleber Herculano de Jesus é suspeito de integrar grupo miliciano investigado na Operação El Patrón

Por Da Redação.

Um suspeito de integrar grupo miliciano investigado na Operação El Patrón, identificado como Kleber Herculano de Jesus, de 46 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (14), em Feira de Santana, após deixar o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Grupo miliciano investigado na Operação El Patrón é liderado por Binho Galinha. Foto: ilustrativa / Ascom PC

+ Novo desdobramento da 'El Patrón' cumpre mandado de apreensão em Feira de Santana

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi alvejada por disparos efetuados por um grupo de homens armados, ainda não identificados, que fugiram do local em dois veículos.

Grupo miliciano investigado na Operação El Patrón

Binho Galinha. Foto: Divulgação/ALBA


Em 2023, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Bahia contra o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, acusado de liderar grupo miliciano em Feira de Santana.

O parlamentar era apontado como líder de grupo miliciano que atuava na região de Feira de Santana, acusado de crimes como lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.

Kleber Herculano de Jesus foi um dos investigados na operação, suspeito de integrar o grupo. Além disso, ele era apontado como um dos elos na receptação de peças roubadas.

A Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana) segue com as investigações para apurar a identidade dos suspeitos e esclarecer a motivação do crime.

+ El Patron: PF cumpre mandado de prisão de foragido em Feira de Santana

LEIA MAIS: PF segue em busca de dupla foragida por crimes investigados pela Operação 'El Patrón'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.