Entre denunciados da Operação El Patron, estão esposa e filho do deputado Binho Galinha
Mayana Cerqueira e João Guilherme Cerqueira passaram por audiência de custódia em Camaçari
Por Da Redação.
Na lista de denunciados que foram presos preventivamente pela Operação El Patron, deflagrada na última quinta-feira (7/12), foram presos a esposa e o filho do deputado Binho Galinha (Patriotas-BA), apontado como chefe da organização criminosa.
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Receita Federal e pela Força Correicional Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Force/Coger/SSP). Na ocasião, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva, com seis pessoas presas e quatro foragidas.
Mayana Cerqueira da Silva, de 43 anos, e João Guilherme Cerqueira, de 18, são respectivamente esposa e filho do deputado, que não pode ser preso por conta do direito ao foro privilegiado. Os dois passaram por audiência de custódia em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, com Mayana tendo sua prisão convertida para domiciliar e João encaminhado para o presídio da Mata Escura, em Salvador.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão ministerial, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa e fazendas do deputado. Ao todo, 15 pessoas foram denunciadas pelo MP, entre elas policiais militares. Foram apreendidos documentos, pasta de cocaína, armas e munições.
Confira, abaixo, a lista de denunciados:
- Kléber Cristian Escolano de Almeida (Binho Galinha); 2. Thierre Figueiredo Silva; 3. Nilma Carvalho Pereira; 4. Ruan Pablo Pereira Carvalho; 5. Alexandre Pereira dos Santos; 6. Washington Martins Silva; 7. Mayana Cerqueira da Silva; 8. João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano; 9. Jorge Vinícius de Souza Santana Piano; 10. Jackson Macedo Araújo Júnior; 11. Vagney dos Santos Aquino; 12. Josenilson Souza da Conceição; 13. Roque de Jesus Carvalho; 14. Bruno Borges França; 15. Kleber Herculano de Jesus
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).