Geral

Entre denunciados da Operação El Patron, estão esposa e filho do deputado Binho Galinha

Mayana Cerqueira e João Guilherme Cerqueira passaram por audiência de custódia em Camaçari

Por Da Redação

Entre denunciados da Operação El Patron, estão esposa e filho do deputado Binho GalinhaReprodução/Redes Sociais
Na lista de denunciados que foram presos preventivamente pela Operação El Patron, deflagrada na última quinta-feira (7/12), foram presos a esposa e o filho do deputado Binho Galinha (Patriotas-BA), apontado como chefe da organização criminosa.
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Receita Federal e pela Força Correicional Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Force/Coger/SSP). Na ocasião, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva, com seis pessoas presas e quatro foragidas. 
Mayana Cerqueira da Silva, de 43 anos, e João Guilherme Cerqueira, de 18, são respectivamente esposa e filho do deputado, que não pode ser preso por conta do direito ao foro privilegiado. Os dois passaram por audiência de custódia em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, com Mayana tendo sua prisão convertida para domiciliar e João encaminhado para o presídio da Mata Escura, em Salvador. 
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão ministerial, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa e fazendas do deputado. Ao todo, 15 pessoas foram denunciadas pelo MP, entre elas policiais militares. Foram apreendidos documentos, pasta de cocaína, armas e munições.
Confira, abaixo, a lista de denunciados:

  1. Kléber Cristian Escolano de Almeida (Binho Galinha);
    2. Thierre Figueiredo Silva;
    3. Nilma Carvalho Pereira;
    4. Ruan Pablo Pereira Carvalho;
    5. Alexandre Pereira dos Santos;
    6. Washington Martins Silva;
    7. Mayana Cerqueira da Silva;
    8. João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano;
    9. Jorge Vinícius de Souza Santana Piano;
    10. Jackson Macedo Araújo Júnior;
    11. Vagney dos Santos Aquino;
    12. Josenilson Souza da Conceição;
    13. Roque de Jesus Carvalho;
    14. Bruno Borges França;
    15. Kleber Herculano de Jesus


A Justiça determinou bloqueio de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 imóveis urbanos e rurais, sendo 10 fazendas, nove casas, quatro terrenos, dois apartamentos e uma sala comercial, 14 veículos, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.