Suspeito de envolvimento no assassinato de pastor em Feira de Santana é preso

Prisão ocorre um dia após o assassinato de pastor em Feira de Santana, que foi morto com mais de 15 tiros

Por Ananda Costa.

O primeiro suspeito de envolvimento no assassinato de pastor em Feira de Santana foi preso na tarde desta quarta-feira (3). Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi morto com mais de 15 tiros na noite de terça-feira (2).

Assassinato de pastor em Feira de Santana. Foto: Redes sociais

De acordo com as investigações, Wesley foi morto a tiros por dois homens em uma emboscada, logo após chegar à casa de um familiar. O crime foi registrado por câmeras de segurança, cujas imagens foram analisadas pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

Durante os depoimentos, um dos investigados confessou ter informado aos executores o horário em que a vítima passaria pelo local. Por ter contribuído para a ação criminosa, ele recebeu voz de prisão e foi detido como partícipe por fornecer meios para a execução do crime. O homem permanece custodiado, à disposição da Justiça.

Relembre

 

Relatos iniciais indicam que o pastor foi atingido por ao menos 15 disparos e morreu no local, sem chance de reação. Os suspeitos não levaram a motocicleta nem outros pertences da vítima, o que, segundo a polícia, descarta a hipótese de latrocínio.

O corpo passou por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda no local, antes de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios (DH).

Foto: Redes sociais

Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.

Além disso, Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, também segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas de Macapá, no Amapá.

LEIA MAIS: Sete suspeitos são presos em operação contra fraudes fundiárias em Feira de Santana

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.