Sete suspeitos são presos em operação contra fraudes fundiárias em Feira de Santana
Fraudes fundiárias em Feira de Santana são alvo de ação com mandados de busca e prisão temporária
Por Ananda Costa.
Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (26) contra fraudes fundiárias em Feira de Santana resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária no município e em cidades da região.

Durante as diligências, policiais apreenderam 12 veículos, duas motocicletas, dinheiro em espécie, joias e documentos. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores, com bloqueio de até R$ 6 milhões por CPF e R$ 60 milhões por CNPJ dos investigados.
Segundo o Draco, as fraudes fundiárias em Feira de Santana envolviam servidores de cartórios, empresários, advogados, corretores de imóveis e agentes de segurança pública. As investigações apontam para um esquema de falsificação e manipulação de documentos públicos e judiciais, além do uso indevido de procurações, certidões e decisões para apropriação irregular de propriedades. Há registros de coação, violência e porte ilegal de arma de fogo.
O avanço do inquérito foi possível por meio de interceptações telefônicas autorizadas, análises financeiras, diligências de campo e correições administrativas. Servidores públicos investigados foram afastados de forma cautelar.
A operação contou com apoio da FORCE, das corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil da Bahia e da Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-BA. As investigações continuam para identificar novos envolvidos e localizar o oitavo suspeito com mandado de prisão em aberto.

LEIA MAIS: Buraco causa interdição em trecho da Avenida Cardeal da Silva
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).