Suspeito de ataque a tiros na Lavagem do Bonfim é preso em Salvador

Homem de 26 anos é investigado por ataque a tiros na Lavagem do Bonfim que deixou um morto e sete feridos

Por Ananda Costa.

Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (23), no bairro de Monte Serrat, em Salvador, suspeito de envolvimento no ataque a tiros na Lavagem do Bonfim que resultou na morte de Joilson Santana de Souza e deixou outras sete pessoas feridas, no dia 15 de janeiro.

Ataque a tiros na Lavagem do Bonfim. Foto: Redes sociais

O ataque a tiros na Lavagem do Bonfim ocorreu na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em meio à grande concentração de pessoas que participavam da tradicional festa religiosa. Conforme as investigações, os disparos teriam sido efetuados após uma confusão envolvendo o suspeito, o irmão dele e outras pessoas que estavam no local.

O suspeito foi encaminhado à sede do DHPP, onde teve o mandado formalizado e prestou depoimento. Após os procedimentos legais e a realização de exame de lesões corporais, ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.

 As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e apurar a participação de outros envolvidos.

Capitão da PM morto

Foto: Redes sociais

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Um capitão da Polícia Militar foi morto na noite desta quinta-feira (15) durante uma troca de tiros em Salvador. O crime ocorreu após uma tentativa de assalto na Avenida Contorno. Um dos suspeitos também morreu na ação.

O capitão foi identificado como Osniésio Pereira Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi. Ele teria reagido à tentativa de assalto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi flagrada por um motorista de aplicativo que passava pelo local.

A vítima chegou a ser encaminhada para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado. O suspeito foi atingido pelo próprio policial e morreu no local. Um segundo suspeito, que também teria participado do crime, conseguiu fugir.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Polícia Militar informou que o capitão Osniésio construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana.

“Neste momento de dor e saudade, a PMBA se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rendendo homenagens a um oficial que honrou a farda que vestiu e contribuiu de forma significativa para a segurança pública da Bahia”, diz o comunicado

LEIA MAIS: Corpo de norte-americano morto em Salvador será sepultado nesta sexta-feira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.