Sargento é preso novamente suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia

Prisão ocorreu em Salvador durante a Operação Alerta Laranja, que apura crimes sexuais contra crianças na Bahia, no município de Teodoro Sampaio

Por Ananda Costa.

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso novamente nesta terça-feira (13), em Salvador, suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia. A ação fez parte da Operação Alerta Laranja, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Sargento da PM é preso novamente suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia. Foto: ilustrativa | PMBA

A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após acolhimento de pedido liminar apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), do MPBA. O investigado havia sido preso em junho de 2025, mas acabou solto posteriormente por decisão judicial.

De acordo com as investigações, o policial, já na reserva, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino em Teodoro Sampaio. Segundo o MP, ele teria utilizado a função para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, com o objetivo de aliciamento sexual, por meio da oferta de auxílios assistenciais.

A operação contou com a atuação integrada dos grupos Gaeco e Geosp do MPBA, além da Corregedoria-Geral da Polícia Militar da Bahia. As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração dos fatos e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.

Como denunciar crimes sexuais contra crianças na Bahia

Foto: Polícia Civil

Denúncias de abuso e exploração sexual podem ser registradas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, e ao Ministério Público da Bahia, por meio do Disque 127, das Promotorias de Justiça, ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.

LEIA MAIS: Operação investiga esquema de roubo de canetas emagrecedoras em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.