Operação investiga esquema de roubo de canetas emagrecedoras em Salvador

Forças de segurança cumprem ordens judiciais na capital baiana contra esquema ligado à venda irregular de canetas emagrecedoras em Salvador

Por Ananda Costa.

As Polícias Civil, Militar e Técnica deflagraram, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Mirakel para investigar um grupo suspeito de furtar, roubar, receptar e comercializar canetas emagrecedoras em Salvador. Ação está sendo realizada no bairro do Nordeste de Amaralina. 

Operação contra roubo de canetas emagrecedoras em Salvador. Foto: Alberto Maraux

A primeira fase da Operação Mirakel foi realizada em junho do ano passado, quando duas pessoas apontadas como lideranças do esquema foram presas. De acordo com as investigações, um dos suspeitos era responsável por cooptar adolescentes e coordenar ataques a farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos dos medicamentos.

Durante as diligências daquela etapa, foram apreendidos objetos supostamente utilizados nos crimes, como uma mochila de entrega por aplicativo, uma capa de chuva e um casaco identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com indícios de subtração em estabelecimentos comerciais.

Operação contra comercialização de canetas emagrecedoras em Salvador

Cerca de 300 policiais participam da operação, incluindo efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Pela Polícia Civil, atuam unidades territoriais e departamentos especializados, como o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Operações Especiais (Core). A Polícia Militar emprega batalhões táticos, de choque, policiamento especializado e apoio aéreo.

LEIA MAIS: Corpo de jovem que se afogou na 'Praia do Cemitério' é encontrado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.