PM descobre detentos ‘pescando’ drogas e celulares em presídio de Salvador
Durante a madrugada desta quarta-feira, a PM descobriu que detentos estavam “pescando” drogas e celulares arremessados na Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador
Por Lucas Pereira.
Uma ação preventiva da Polícia Militar descobriu detentos “pescando” drogas e celulares na Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A ação foi flagrada na madrugada desta quarta-feira (15).

Conforme apurações do Aratu On, os policiais do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) encontraram detentos da Ala B da unidade utilizando varas de pescar improvisadas para pegar drogas, aparelhos celulares e acessórios. Os pacotes com os objetos haviam sido arremessados por cima dos muros da unidade.
A guarnição agiu rapidamente e conseguiu recolher os volumes antes que fossem recolhidos para o interior das celas. Na vistoria dos embrulhos, foram encontrados aproximadamente 40 gramas de maconha, cerca de 90 gramas de cocaína, três aparelhos celulares da marca Samsung, dois carregadores e dois fones de ouvido.
Todo o material foi entregue à direção do presídio e ao plantão da Polícia Penal, que dará sequência às investigações para identificar os envolvidos.
Policiais penais são condenados por levar materiais ilícitos a presídio da Bahia

Doze servidores foram denunciados por facilitar e introduzir materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana foram condenadas à prisão pela Justiça da Bahia. Entre os condenados estão dez policiais penais, que além da condenação perderam o cargo público.
Todos foram alvo da Operação Sísifo, deflagrada pelo MP-BA em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em fases realizadas nos anos de 2023 e 2024.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
