Identificados 14 suspeitos de agressão a turistas em Porto de Galinhas
A agressão a turistas em Porto de Galinhas levou o Governo de Pernambuco a reforçar a segurança e intensificar as investigações no local
Por Ananda Costa.
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (29), que conseguiu identificar 14 pessoas envolvidas no caso de agressão a turistas em Porto de Galinhas, registrado no último sábado (27).

Além da identificação, o governo informou que determinou o reforço imediato das ações de segurança na praia, localizada no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado. A medida inclui a atuação direta do setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social (SDS), em apoio à investigação conduzida pela Polícia Civil.
De acordo com o governo estadual, os 14 identificados devem ser indiciados no inquérito policial que apura as agressões contra dois turistas de Mato Grosso. A apuração busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Ainda segundo o Estado, uma reunião foi realizada com representantes da Secretaria de Defesa Social, das polícias Militar e Civil, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, do Procon e da Prefeitura de Ipojuca, com o objetivo de reforçar a atuação integrada entre os órgãos estaduais e municipais.
O Governo de Pernambuco destacou que o ordenamento e a fiscalização do comércio ambulante são atribuições da gestão municipal, mas informou que essas ações seguem sendo acompanhadas e contarão com o apoio das equipes estaduais.
“Pernambuco abraça o turista e não admitirá qualquer forma de violência. O Estado segue firme na defesa da ordem, da segurança e do respeito a quem vive e visita o nosso território”, afirmou em nota.
Relembre o caso de agressão a turistas em Porto de Galinhas

Os turistas agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, identificados como Johnny Andrade Barbosa e Cleiton Zanatta, se pronunciaram após a confusão registrada no último sábado (27).
Em vídeo publicado nas redes sociais, os empresários, que são do Mato Grosso, afirmaram que foram atacados por comerciantes da praia após um desentendimento sobre o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e barraca.
De acordo com Johnny, ao contestar a cobrança, a discussão teria evoluído para agressões físicas. Ele afirmou que uma cadeira foi arremessada contra ele e que, ao tentar se defender, acabou sendo derrubado. Ainda segundo o relato, outras pessoas teriam se juntado ao ataque.
“Quando percebi, não era uma nem duas pessoas. Tinha cerca de 10 a 15 nos agredindo”, disse.
Após o episódio, os turistas informaram que registraram um boletim de ocorrência e que acionaram advogados para ingressar com ações judiciais contra a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco.
LEIA MAIS: Aprovação de Lula é de 45,6% e desaprovação chega a 50,9%, aponta pesquisa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).