Turistas agredidos por barraqueiros se pronunciam: ‘Uns 15 batendo na gente’
Turistas agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas relataram nas redes sociais detalhes das agressões após desacordo comercial
Por Ananda Costa.
Os turistas agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, identificados como Johnny Andrade Barbosa e Cleiton Zanatta, se pronunciaram após a confusão registrada no último sábado (27).

Em vídeo publicado nas redes sociais, os empresários, que são do Mato Grosso, afirmaram que foram atacados por comerciantes da praia após um desentendimento sobre o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e barraca.
De acordo com Johnny, ao contestar a cobrança, a discussão teria evoluído para agressões físicas. Ele afirmou que uma cadeira foi arremessada contra ele e que, ao tentar se defender, acabou sendo derrubado. Ainda segundo o relato, outras pessoas teriam se juntado ao ataque.
“Quando percebi, não era uma nem duas pessoas. Tinha cerca de 10 a 15 nos agredindo”, disse.
Após o episódio, os turistas informaram que registraram um boletim de ocorrência e que acionaram advogados para ingressar com ações judiciais contra a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco.

Casos envolvendo turistas
Rio de Janeiro

Dois turistas alemães ficaram nus após terem seus pertences roubados enquanto mergulhavam na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde um avião caiu. Os dois suspeitos foram presos em flagrante.
As vítimas estavam no mar quando tiveram os pertences levados pelos criminosos. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), os turistas foram encontrados andando pelas ruas do bairro, em busca dos criminosos, quando foram abordados por agentes que constataram o ocorrido.
Eles foram levados de volta ao hotel para se vestirem, enquanto as buscas pelos suspeitos eram iniciadas.
Pouco depois, os agentes localizaram os criminosos com os cartões bancários, celulares e roupas das vítimas. Um dos suspeitos tentou fugir durante a abordagem, mas acabou capturado.
Renan Dantas dos Santos, de 22 anos, e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, de 25, foram presos em flagrante enquanto faziam compras com os cartões das vítimas em uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
LEIA MAIS: Calor extremo no Brasil tem data para acabar? Veja previsão
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).