Pedreiro morre após queda de telhado enquanto trabalhava em Feira de Santana
Pedreiro realizava um serviço de reparo quando se desequilibrou e caiu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Um pedreiro de 49 anos, identificado como Edivaldo Jesus da Silva, morreu após cair de um telhado enquanto trabalhava na segunda-feira (17), em Feira de Santana, no interior da Bahia.
De acordo com as primeiras informações, ele realizava um serviço de reparo quando se desequilibrou e caiu. Edivaldo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por necropsia. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT) e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Feira de Santana.
Relembre outros casos
Trabalhador morre após queda de 30 metros em prédio de luxo
Um homem de 30 anos, identificado como Willian Santos de Oliveira, morreu após cair de uma altura de cerca de 30 metros em um empreendimento localizado no Horto Florestal, em Salvador, em setembro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, Willian chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O Edifício Poème Horto, onde ocorreu o acidente, está sendo construído pela Moura Dubeux. Em nota, a construtora lamentou a morte do trabalhador e afirmou que tem oferecido suporte à família. "Expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor", diz trecho.

Elevador no Horto Florestal
Em novembro de 2024, um elevador de um prédio de luxo no Horto Florestal despencou do sexto andar, resultando na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu no Condomínio Edifício Splendor Reserva, na rua Waldemar Falcão. Segundo a TV Aratu, as vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61.
Acidente com operário
Em maio deste ano, um homem morreu após cair de um andaime enquanto trabalhava na reforma de um prédio na Boca do Rio, próximo à avenida Octávio Mangabeira. A obra ocorria no Condomínio Hanna Barbera, e a vítima foi identificada como Leomar França, de 46 anos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).