Pai é suspeito de espancar filho de 2 anos até a morte em Paripe
Pai é suspeito de espancar o filho de 2 anos até a morte em Paripe após criança fazer cocô na roupa
Por Ananda Costa.
Um pai é suspeito de espancar o filho de 2 anos até a morte dentro de sua casa, em Paripe, Subúrbio de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (17). A vítima foi identificada como Nicolas Pietro Santos do Nascimento.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na residência da família, localizada no mesmo bairro. A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações iniciais apontam que o crime teria ocorrido após a criança fazer cocô na roupa. O pai, inconformado com a situação, teria espancado o filho com socos e tapas.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA Salvador) está investigando o caso. O principal suspeito, pai da criança, ainda não foi localizado.
Outros casos recentes de morte de crianças
Itapetininga (SP)
O corpo de uma criança concretado no quintal de uma residência em Itapetininga (SP) foi encontrado nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil. A vítima, Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, estava desaparecida há mais de 20 dias. A mãe, Luiza Aguirre Barbosa da Silva, e o padrasto, Rodrigo Ribeiro Machado, confessaram o crime e foram presos.
O corpo da menina foi enterrado em uma cova rasa e coberto por concreto, numa tentativa de ocultar o homicídio que durou cerca de dois dias. Em depoimento, a mãe e o padrasto alegaram que a criança atrapalhava a rotina do casal. As investigações também indicam que Maria Clara era vítima de agressões constantes dentro da casa.
Inhambupe (Bahia)
Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e 3 meses de prisão por matar uma criança de oito anos com mais de 40 facadas no município de Inhambupe, interior da Bahia. O crime, ocorrido em 2008 no povoado de Limoeiro, foi classificado como homicídio qualificado por motivo torpe e extrema crueldade. Segundo o Ministério Público, a autora ainda extraiu sangue da criança para um ritual.
Manaus (AM)
Em Manaus, uma mãe e uma madrasta foram presas sob suspeita de matar uma criança de 5 anos. O casal já era monitorado pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de agressão. Rafaela Coelho Ramires, de 22 anos, e Vitória Coelho Dutra, de 25, levaram a menina morta a uma unidade de saúde, alegando queda no banheiro. O médico identificou hematomas e sinais de enforcamento, acionando a polícia. As duas responderão por maus-tratos e homicídio qualificado.
LEIA MAIS: Mãe é presa suspeita de matar e ocultar corpo da filha de 8 anos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).