Operação investiga facção criminosa na Bahia ligada a organização paulista

Ação reúne forças estaduais e federais para combater facção criminosa na Bahia e em outros estados

Por Ananda Costa.

A operação deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã desta terça-feira (18) cumpre mandados contra facção criminosa na Bahia, com atuação também em outros estados. 

Operação contra facção criminosa na Bahia. Foto: Alberto Maraux

Mandados são cumpridos em Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro, que teve quatro pessoas presas durante a Operação Indulgência, e Ibirataia, além de cidades de São Paulo (Guarulhos e Franca), Minas Gerais (Sacramento) e Santa Catarina (Barra Velha).

Segundo a SSP-BA, o grupo é suspeito de vínculos com uma organização criminosa paulista e de envolvimento em tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro. As investigações se intensificaram após a prisão do líder da facção, em fevereiro de 2025, encontrado escondido em Barra Velha (SC).

A ação envolve equipes das polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

LEIA MAIS: Jovem baiano desaparece em SP após relatar medo do ex-sogro

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.