Cobertura da ação policial: SSP lança novo perfil no Instagram

@policiapresente.ba adota um visual semelhante ao de portais de notícias que cobrem a violência no estado

Por João Tramm.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou um novo perfil nas redes sociais com o objetivo de divulgar atividades da Polícia Militar. Batizada de @policiapresente.ba, a página adota um visual semelhante ao de portais de notícias que cobrem a violência no estado, mas prioriza conteúdos que destacam o lado considerado “positivo” da atuação policial.

O lançamento ocorreu na última quarta-feira (6) e já conta com mais de 1.000 seguidores, entre seus eles o próprio secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e integrantes de sua equipe.

Reprodução/ Polícia Presente

Disponível no Instagram e no YouTube, o projeto Polícia Presente promete mostrar, sob a perspectiva dos agentes, desde o patrulhamento diário até operações de maior porte, com imagens e vídeos exclusivos.

Segundo a descrição oficial, o objetivo é “ir além das manchetes” e evidenciar “o profissionalismo e a dedicação dos policiais em diferentes missões, desde o patrulhamento cotidiano até ações mais complexas”.

+ PMs de mais 10 unidades de Salvador e RMS passam a utilizar câmeras corporais

+ SSP adia instalação de câmeras em uniformes de PMs; início era previsto para o Carnaval

 

 

Programa Operação Policial

Não é a primeira vez que o governo do estado tenta criar um programa para divulgar as iniciativas da Polícia Militar. Em 2023, a Secretaria criou o programa Operação Policial, o noticioso teve breve passagem disponível no Youtube do próprio Governo do Estado, com apenas cinco episódios.

Alguns trechos também eram exibidos como propaganda na TV.

+ Câmeras corporais em PMs diminuem letalidade policial? Estudos e especialista analisam eficácia do sistema

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.