O que se sabe sobre morte de influenciador alvo de facção em Salvador
Influenciador Kakay Brito foi executado na madrugada desta quinta-feira, no bairro do Lobato, em Salvador
O influenciador Caique de Brito Gonzaga, de 26 anos, conhecido como Kakay Brito, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (4), após ter a casa invadida por homens armados ligados à facção Comando Vermelho (CV), no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. As informações foram confirmadas ao programa Alô Juca.
Kakay era bastante conhecido nas redes sociais, onde acumulava mais de 60 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, compartilhava vídeos de dança, humor e viagens, com destaque para conteúdos produzidos em destinos como Chile e Rio de Janeiro. Além disso, Kakay era conhecido por organizar festas do tipo paredão.
De acordo com apurações iniciais, horas antes do crime Kakay havia feito publicações lamentando a morte de um jovem identificado como Neto, ligado ao Bonde do Maluco (BDM), facção rival do CV. A Polícia Civil ainda não confirma oficialmente se a execução tem relação com essas postagens, mas não descarta a possibilidade.
+ Blogueira 'Africanique' é sequestrada na saída de condomínio em Salvador
Segundo a Polícia Militar, os criminosos já vinham monitorando a residência do influenciador. Durante a invasão, eles atiraram contra o cadeado do portão, entraram no imóvel e foram até o quarto de Kakay, onde o executaram na frente da avó.
+ Polícia prende suspeito de receber pix de R$ 20 mil de blogueira sequestrada
Ele chegou a ser socorrida por um primo e levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.
A morte de Kakay causou forte comoção entre familiares, amigos e seguidores. Diversos influenciadores se pronunciaram nas redes sociais lamentando a tragédia.
Veja:
LEIA MAIS: Influenciadora é confundida com blogueira suspeita de roubo em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).