Número de baleados dentro de casa em Salvador e RMS é o maior de 2025
Número de baleados dentro de casa em Salvador e RMS cresce em novembro com 15 pessoas atingidas
Por Ananda Costa.
O número de baleados dentro de casa em Salvador e RMS atingiu em novembro o maior índice do ano, segundo o 11º relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado. Dos 96 baleados mapeados no período, 15 foram atingidos.
Do total, 12 morreram e três ficaram feridos. O índice também é quase o dobro do registrado em novembro de 2024, quando oito pessoas foram baleadas dentro da própria casa.
Apesar de novembro ter apresentado o menor número de vítimas da violência armada em 2025, a proporção de pessoas atingidas dentro de casa é a mais alta do ano.
Entre os casos registrados está o de um homem e uma mulher encontrados mortos a tiros no dia 6 de novembro, dentro de uma casa na Ladeira do Sapoti, no Engenho Velho de Brotas. O casal havia se mudado para o imóvel há apenas 15 dias.

Adolescentes baleados

O relatório também aponta que ao menos sete adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, foram baleados em Salvador e RMS no mês. O número supera o registrado em novembro de 2024, quando apenas um adolescente foi atingido e morreu.
Entre as vítimas deste ano está Yasmin Sacramento, de 12 anos, morta no dia 5 de novembro após um ataque a tiros enquanto jogava bola na Rua Mamorana, em Capelinha de São Caetano. Um menino de 13 anos ficou ferido na mesma ação. Dois homens, de 18 e 47 anos, também foram baleados e sobreviveram.
LEIA MAIS: Jogador preso suspeito de estupro em Salvador se pronuncia: ‘Sou inocente’
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).