Jogador preso suspeito de estupro em Salvador se pronuncia: ‘Sou inocente’

O jogador preso suspeito de estupro em Salvador foi solto após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (8)

Por Ananda Costa.

O jogador de futebol João Victor Cubas, 25 anos, preso suspeito de estupro em Salvador, se pronunciou nesta terça-feira (9) após ser solto durante a audiência de custódia realizada na segunda-feira (8).

Jogador preso suspeito de estupro em Salvador. Foto: Reprodução

Recém-contratado pelo Galícia, que já se manifestou sobre o caso, João foi preso em flagrante no último sábado (6), suspeito de cometer o crime durante um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento. Ele foi localizado em um motel em Salvador.

Em vídeo enviado pela defesa, o jogador afirmou repudiar qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres. Ele disse ainda que as relações sexuais que teve com a vítima foram consensuais.

“Em momento algum ela foi obrigada a fazer qualquer coisa. Ela veio para o hotel comigo e a relação que tivemos foi totalmente consensual. As amigas dela sabiam de toda a situação. Eu fiz questão de enviar para uma amiga dela, que inclusive é advogada, meu documento pelo WhatsApp, o hotel onde estava, meu número de telefone, minhas redes sociais, porque eu quis mandar e quis passar segurança, pois não tinha o que temer”, declarou.

Em seguida, ele também negou todas as acusações e afirmou ser inocente.

“Eu não sou nenhum criminoso e não sou vagabundo. Meus advogados me orientaram a falar somente o necessário, mas quero deixar claro que sou inocente. Nego todas as acusações e, logo, tudo será esclarecido”, finalizou.

Quem é o jogador de futebol preso suspeito de estupro em Salvador

Foto: Redes sociais

O zagueiro, natural de Avaré (SP), iniciou a carreira em 2015 nas categorias de base do São Carlos. Em 2016, transferiu-se para o XV de Jaú, clube pelo qual atuou como profissional pela primeira vez em 2018. No mesmo ano, seguiu para o América Mineiro, onde permaneceu até 2020, quando integrou o sub-23 do Santos.

Entre 2022 e 2025, passou por Tupynambás, Maringá, Rio Branco-SP, Monte Azul, Guarani-SC, Grêmio São-Carlense, Ferroviário e Ipatinga. A contratação pelo Galícia foi anunciada há três semanas, e o jogador está há menos de um mês em Salvador.

LEIA MAIS: 'Alô Juca' traz detalhes sobre briga envolvendo agentes da Transalvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.