Mulher é presa suspeita de esfaquear filho de 8 anos em São Caetano
A mulher é suspeita de esfaquear o próprio filho dentro da casa onde moram no bairro de São Caetano, em Salvador
Por Dinaldo dos Santos.
Uma mulher foi presa suspeita de esfaquear o próprio filho, de 8 anos, dentro de casa, no bairro de São Caetano, em Salvador. O crime, que aconteceu neste domingo (19), está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Segundo informações da Polícia Civil, a suposta autora tem 31 anos e foi detida em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (violência doméstica) contra o menor. A vítima, com lesões no rosto e na cabeça, foi socorrida e levada para uma UPA do bairro, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Populares dizem que mãe esfaqueou filhou de 8 anos
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 9ª Companhia Independente estiveram no local para atender a ocorrência e, antes de conduzirem a mulher à Dercca, encontraram ela sendo hostilizada por populares, sob a alegação de ter esfaqueado próprio filho.
A criança permanece internada, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. Informações preliminares indicam que a vítima sofreu cerca de dez golpes de faca. A mulher, de prenome Andreia, segue à disposição da Justiça.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Crianças vítimas de pais
Infelizmente, casos envolvendo crianças suspeitas de terem sido vitimadas pelos pais não são incomuns. Também, em Salvador, na última sexta-feira, uma criança, de 2 anos, morreu após ser espancado dentro de casa no bairro de Paripe e o suspeito de cometer o crime é o pai da vítima.
Na última terça-feira (14), foi encontrado o corpo de uma criança concretado no quintal de uma residência em Itapetininga (SP). A vítima, Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, estava desaparecida há mais de 20 dias. A mãe, Luiza Aguirre Barbosa da Silva, e o padrasto, Rodrigo Ribeiro Machado, confessaram o crime e foram presos.
Em Manaus, uma mãe e uma madrasta foram presas sob suspeita de matar uma criança de 5 anos. O casal já era monitorado pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de agressão. Rafaela Coelho Ramires, de 22 anos, e Vitória Coelho Dutra, de 25, levaram a menina morta a uma unidade de saúde, alegando queda no banheiro.
LEIA MAIS: Sargento é morto por outro policial durante discussão dentro de carro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).