Mulher é presa suspeita de esfaquear filho de 8 anos em São Caetano
A mulher é suspeita de esfaquear o próprio filho dentro da casa onde moram no bairro de São Caetano, em Salvador
Por Dinaldo dos Santos.
Uma mulher foi presa suspeita de esfaquear o próprio filho, de 8 anos, dentro de casa, no bairro de São Caetano, em Salvador. O crime, que aconteceu neste domingo (19), está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Segundo informações da Polícia Civil, a suposta autora tem 31 anos e foi detida em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (violência doméstica) contra o menor. A vítima, com lesões no rosto e na cabeça, foi socorrida e levada para uma UPA do bairro, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Populares dizem que mãe esfaqueou filhou de 8 anos
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 9ª Companhia Independente estiveram no local para atender a ocorrência e, antes de conduzirem a mulher à Dercca, encontraram ela sendo hostilizada por populares, sob a alegação de ter esfaqueado próprio filho.
A criança permanece internada, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. Informações preliminares indicam que a vítima sofreu cerca de dez golpes de faca. A mulher, de prenome Andreia, segue à disposição da Justiça.
Crianças vítimas de pais
Infelizmente, casos envolvendo crianças suspeitas de terem sido vitimadas pelos pais não são incomuns. Também, em Salvador, na última sexta-feira, uma criança, de 2 anos, morreu após ser espancado dentro de casa no bairro de Paripe e o suspeito de cometer o crime é o pai da vítima.
Na última terça-feira (14), foi encontrado o corpo de uma criança concretado no quintal de uma residência em Itapetininga (SP). A vítima, Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, estava desaparecida há mais de 20 dias. A mãe, Luiza Aguirre Barbosa da Silva, e o padrasto, Rodrigo Ribeiro Machado, confessaram o crime e foram presos.
Em Manaus, uma mãe e uma madrasta foram presas sob suspeita de matar uma criança de 5 anos. O casal já era monitorado pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de agressão. Rafaela Coelho Ramires, de 22 anos, e Vitória Coelho Dutra, de 25, levaram a menina morta a uma unidade de saúde, alegando queda no banheiro.
LEIA MAIS: Sargento é morto por outro policial durante discussão dentro de carro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).