Mulher agride marido com garrafa após discussão no Circuito Osmar

Mulher agride marido com garrafa após discussão no Circuito Osmar, em Salvador; homem de 21 anos foi levado ao HGE

Por Laraelen Oliveira.

Uma mulher de 30 anos é suspeita de agredir o marido, de 21, na tarde deste sábado (14), durante uma discussão nas imediações da Praça da Piedade, no bairro do Campo Grande, em Salvador, área que integra o Circuito Osmar.

O Carnaval de Salvador tem três circuitos oficiais. O Osmar, no Campo Grande, é o mais tradicional e homenageia Osmar Macedo, pioneiro do trio elétrico/Foto: Divulgação 

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi atingido com uma garrafa durante a confusão. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por avaliação médica.

+ Lula pula com BaianaSystem e Russo puxa coro no Carnaval de Salvador: 'Sem anistia'

Suspeita alega legítima defesa

A mulher também ficou ferida após sofrer uma queda no momento da briga. Ela foi socorrida em um posto de saúde da região e, posteriormente, conduzida a uma unidade policial para prestar esclarecimentos. Após depoimento, foi liberada e responderá ao caso em liberdade.

O Hospital Geral do Estado é referência em traumas na Bahia e registra aumento na demanda durante o Carnaval/Foto: Divulgação/HGE

Segundo informações preliminares, a suspeita alegou que teria reagido a uma tentativa de agressão por parte do companheiro. O caso foi registrado como lesão corporal pela 1ª Delegacia Territorial dos Barris, que investiga as circunstâncias e a dinâmica do ocorrido.

+ Carnaval de Salvador estreia o primeiro bloco inclusivo para PCD

Segurança de Lula utiliza equipamento anti-drone durante Carnaval de Salvador

Um equipamento diferente chamou a atenção de foliões que estavam na Praça do Campo Grande, em Salvador, neste sábado (14) de Carnaval. Segundo apuração do jornalista João Tramm, do Aratu On, o aparato identificado é um dispositivo “anti-drone”, utilizado para impedir voos não autorizados nas proximidades da comitiva presidencial.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

A presença do equipamento faz parte do esquema de segurança adotado em compromissos oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é considerada um procedimento padrão em eventos com grande concentração de público.

+ Thiago Aquino faz convite a Lula no Carnaval de Salvador: 'Toma uma comigo?'

Três suspeitos são detidos por golpe na compra de abadás em Salvador

Dois homens, de 33 e 34 anos, e uma mulher, de 26, foram presos na manhã deste sábado (14), suspeitos de envolvimento em fraudes na compra de abadás em um centro comercial no bairro Caminho das Árvores, em Salvador.

Crimes desse tipo geralmente envolvem adulteração digital no momento do pagamento, uso de comprovantes falsos ou manipulação de maquininhas/Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

De acordo com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), o trio utilizava um programa para manipular o valor das compras no momento do pagamento. A loja prejudicada teria acumulado prejuízo superior a R$ 10 mil em decorrência de diversas transações fraudulentas atribuídas aos suspeitos.

Polícia divulga mapa com portais de acesso aos circuitos do Carnaval de Salvador

A Polícia Militar da Bahia disponibilizou um mapa interativo que indica a localização dos 53 portais de entrada para os principais circuitos do Carnaval de Salvador,Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho).

Com a ferramenta, os foliões podem identificar o ponto de acesso mais próximo e planejar o trajeto antes de sair de casa. O mapa também permite visualizar áreas com bloqueios e escolher rotas alternativas, ajudando a evitar congestionamentos e reduzir o tempo de espera.

A recomendação é que o público consulte previamente o portal indicado, sobretudo nos horários de maior movimento, para garantir uma chegada mais tranquila à festa

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.