João Lima: Prisão decretada após vídeo de agressão contra esposa
Ex-esposa do cantor de forró, a influenciadora Raphella Brilhante falou ao SBT News sobre as agressões e contou que era ameaçada de morte por ele
Por Da redação.
O cantor João Lima, flagrado agredindo a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, foi preso nesta segunda-feira (26) por violência doméstica após se apresentar à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de João Pessoa, na Paraíba.

A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após o caso ganhar destaque no último sábado (24), com a divulgação do vídeo que mostra as agressões. Nas imagens, João Lima aparece segurando a vítima e desferindo tapas contra ela. Em seguida, ele a imobiliza com força.
João Lima tentou sufocar esposa
Em entrevista ao Alô, Você, Raphaella contou que João Lima tentou sufocá-la fora e dentro do banheiro. Ela disse ainda que é asmática e tentou se proteger com o braço, mas não conseguiu. A vítima contou ainda que o último episódio não foi a primeira agressão sofrida por ela e que o relacionamento era violento e a base de ameaças, com João Lima a jurando de morte.
Com a denúncia formalizada, a Justiça concedeu medidas protetivas em favor de Raphaella Brilhante. As determinações judiciais proíbem João Lima de se aproximar da ex-esposa, de retornar à residência onde o casal vivia e de manter qualquer tipo de contato com a vítima ou seus familiares. Também foi estabelecido uma distância mínima de 300 metros entre o cantor e a ex-companheira.
João Lima foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para a realização de exame de corpo de delito. Ainda nesta segunda-feira, ele deve participar de audiência de custódia. As informações foram confirmadas pelo advogado Luiz Pereira, responsável pela defesa do artista, a afiliada do SBT na Paraíba, TV Tambaú.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com o advogado, somente após a conclusão desses procedimentos é que a defesa deverá avaliar a possibilidade de apresentação de um pedido de habeas corpus em favor do cantor.
Influenciadora agredida pelo namorado até desmaiar
Outro caso que chamou a atenção e envolve violência contra a mulher é o de uma influenciadora digital sufocada e agredida até desmaiar dentro de um prédio residencial em Goiânia.
A vítima é Nayara da Conceição Brito, de 23 anos, que manteve um relacionamento de cerca de quatro meses com o empresário Alcides Bortoli Antunes, de 35, apontado como autor das agressões.
Relembre: Mulher agredida com mais de 60 socos
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança agredindo brutalmente a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em um condomínio de luxo na zona sul de Natal (RN), em 26 de julho de 2025.
O suspeito é Igor Cabral, ex-jogador de basquete, indiciado por tentativa de feminicídio. Ele foi preso no mesmo dia e segue em prisão preventiva após audiência de custódia. Em depoimento, afirmou que teve um “surto claustrofóbico” no elevador, mas também admitiu que o ataque foi motivado por ciúmes.
Juliana Garcia Soares, de 35 anos, declarou em um bilhete aos policiais que o agressor afirmou que iria matá-la. A declaração de Juliana foi dada de forma escrita aos polícias, por não conseguir falar.
Juliana sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar durante o ataque. O procedimento, que durou cerca de sete horas, teve como objetivo reparar as fraturas na mandíbula, maxilar superior, maçã do rosto e nariz da vítima.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).