Idosa e adolescente da mesma família são baleados em Feira de Santana
Uma idosa de 72 anos e um adolescente de 17, ambos da mesma família, foram atingidos por balas perdidas na noite de sexta-feira
Por Da redação.
Uma idosa de 72 anos e um adolescente de 17, ambos da mesma família, foram atingidos por balas perdidas na noite de sexta-feira (26), no bairro Tomba, em Feira de Santana.
+ Atlas da Violência: a cada duas horas, cinco jovens foram assassinados
Segundo informações do portal Alô Juca, dois homens armados em uma motocicleta realizaram assaltos na região e, ao passarem pela rua onde estavam as vítimas, dispararam vários tiros. A idosa e o adolescente, que não tinham ligação com a ação criminosa, foram atingidos.
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A Polícia Militar, por meio de uma guarnição da 65ª Companhia Independente (CIPM), realizou rondas na área para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e está sendo investigado como tentativa de homicídio. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.
Violência na Bahia
O Brasil registrou 45.747 homicídios em 2023, o menor número dos últimos 11 anos, segundo dados do Atlas da Violência 2025. Apesar da queda nacional, a Bahia se destaca negativamente: o estado concentrou 14,81% dos assassinatos no país, totalizando 6.776 mortes e assumindo a liderança como o estado mais violento do Brasil.
Embora o número de mortes violentas tenha recuado, o número geral ainda representa uma das maiores preocupações do país. Em termos absolutos, além da Bahia, os estados com mais homicídios em 2023 foram: Rio de Janeiro (4.292), Pernambuco (3.697), São Paulo (3.043) e Ceará (2.992).
Em 2024, a Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).