Idosa e adolescente da mesma família são baleados em Feira de Santana

Uma idosa de 72 anos e um adolescente de 17, ambos da mesma família, foram atingidos por balas perdidas na noite de sexta-feira

Por Da redação.

Uma idosa de 72 anos e um adolescente de 17, ambos da mesma família, foram atingidos por balas perdidas na noite de sexta-feira (26), no bairro Tomba, em Feira de Santana.

+ Atlas da Violência: a cada duas horas, cinco jovens foram assassinados

Uma idosa de 72 anos e um adolescente de 17, ambos da mesma família, foram atingidos por balas perdidas na noite de sexta-feira. | Foto: Ascom/PCBA

Segundo informações do portal Alô Juca, dois homens armados em uma motocicleta realizaram assaltos na região e, ao passarem pela rua onde estavam as vítimas, dispararam vários tiros. A idosa e o adolescente, que não tinham ligação com a ação criminosa, foram atingidos.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

A idosa e o adolescente, que não tinham ligação com a ação criminosa, foram atingidos. | Foto: Ascom/PCBA

A Polícia Militar, por meio de uma guarnição da 65ª Companhia Independente (CIPM), realizou rondas na área para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e está sendo investigado como tentativa de homicídio. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

Violência na Bahia

O Brasil registrou 45.747 homicídios em 2023, o menor número dos últimos 11 anos, segundo dados do Atlas da Violência 2025. Apesar da queda nacional, a Bahia se destaca negativamente: o estado concentrou 14,81% dos assassinatos no país, totalizando 6.776 mortes e assumindo a liderança como o estado mais violento do Brasil.

Embora o número de mortes violentas tenha recuado, o número geral ainda representa uma das maiores preocupações do país. Em termos absolutos, além da Bahia, os estados com mais homicídios em 2023 foram: Rio de Janeiro (4.292), Pernambuco (3.697), São Paulo (3.043) e Ceará (2.992).

Em 2024, a Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.