Homem mata cinco pessoas da mesma família; câmera flagra ataque

Homem que matou cinco pessoas da mesma família confessou o crime

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 42 anos, identificado como Jonathas dos Santos Souza, matou cinco pessoas da própria família na manhã de quarta-feira (7), no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Entre as vítimas estão o pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho de apenas 5 anos.

Homem mata cinco pessoas da mesma família; câmera flagra ataque.Foto: Reprodução

+ Motorista confessa ter bebido antes de acidente que matou família

De acordo com a Polícia Militar, os crimes ocorreram em imóveis diferentes, localizados no mesmo terreno onde a família residia. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem aguardou uma das irmãs sair de casa, nas primeiras horas da manhã, para então atacá-la.

Veja:

Os corpos foram encontrados por um parente, que acionou a PM. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou as mortes de três mulheres, um homem e uma criança, todos já sem sinais vitais.

O homem foi preso no apartamento onde mora e confessou o crime. Ele limpava roupas sujas de sangue no momento da abordagem.

A pedido da família, as identidades das vítimas não foram divulgadas oficialmente. No entanto, segundo informações preliminares, as vítimas são:

  • o pai, de 74 anos, pastor aposentado, que fazia tratamento contra câncer de próstata;

  • a madrasta, de 63 anos;

  • duas irmãs, de 44 e 47 anos;

  • e um sobrinho, de apenas 5 anos.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação do crime.

Relembre outros casos

O principal suspeito de matar familiares com golpes de foice foi encontrado morto em uma área de mata no povoado de Lagoa Clara, zona rural do município de Macaúbas. Ele era investigado pelo triplo homicídio de Glorena de Jesus Silva, de 85 anos; Zilda Maria da Silva Alves, de 43; e da criança Aline Silva Alves, de 10 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Guilherme Vicente da Silva, de 30 anos, foi localizado na tarde da última quinta-feira (18), também em uma área de mata no povoado de Lagoa Clara, com indícios de suicídio.

Suspeito de matar familiares com foice. Foto: Arquivo pessoal

A polícia informou ainda que Guilherme era cunhado de Zilda e tio de Aline, que foram assassinadas a golpes de foice na manhã da última quarta-feira (17), dentro da residência da família. A suspeita é de que ele possa ter sofrido um surto psicótico.

Foram expedidas as guias para perícia e remoção do corpo, e a necropsia deverá confirmar a causa da morte.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.