Motorista confessa ter bebido antes de acidente que matou família
Motorista que causou acidente com cinco pessoas da mesma família confessou ter bebido após briga com a namorada
Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente na Rodovia Hilário Spuri Jorge, em Reginópolis (SP), na noite de quarta-feira (24). As vítimas, moradores de Iacanga, estavam em um veículo atingido na traseira por uma BMW conduzida por um homem de 28 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
No local do impacto, morreram Paula Daniela Martins (45 anos), seus filhos Luís Otávio (12) e Felipe (4), e sua irmã, Dulcinéia Lozano (54). O motorista e pai da família, Luis Carlos de Souza Pinheiro (36), chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital de Iacanga.

O condutor da BMW sofreu ferimentos leves. Segundo o boletim de ocorrência, ele admitiu ter bebido após uma briga com a namorada, mas recusou o teste do bafômetro.
Em depoimento, o homem alegou que o carro da família estava parado na pista com as luzes apagadas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a veracidade da versão e as causas exatas da colisão.
Outros casos
Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo crime de homicídio culposo no trânsito, após um acidente ocorrido na manhã de sábado (20), no bairro de Itapuã, em Salvador, que resultou na morte de uma mulher.
A Polícia Civil informou que, o carro conduzido por ele colidiu contra dois postes. A vítima, Kelly Ane de Castro Souza, de 32 anos, que também estava no automóvel, não resistiu aos ferimentos. Guias de perícia e necropsia foram expedidas, e, segundo a PC, os laudos auxiliarão no esclarecimento das causas do acidente.
Embriaguez no trânsito
A embriaguez ao volante é extremamente perigosa e, de facto, pode ser fatal. É uma das principais causas de acidentes de trânsito graves e mortes em todo o mundo.
No último mês de novembro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, um atropelamento terminou em morte. Na ocorrência, um Fiat Uno preto havia atingido quatro pessoas. O motorista, identificado como Raimundo Alves Rodrigues, foi encontrado ferido e com sinais claros de embriaguez.
Em setembro, uma mulher foi presa em flagrante, após se envolver em um acidente de trânsito em Lauro de Freitas, também na RMS. O carro conduzido por ela colidiu contra o meio-fio na Avenida 2 de Julho. Os ocupantes do veículo apresentavam sinais de embriaguez e chegaram a discutir entre si.
No último mês de agosto, um corredor teve as duas pernas quebradas após ser atropelado na orla da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu enquanto ele participava de um treino coletivo de corrida. O veículo, conduzido por um motorista "aparentemente embriagado", atingiu o corredor em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).