Homem é preso por fazer ‘delivery’ de drogas em Feira de Santana
O homem preso por fazer “delivery” de drogas na cidade de Feira de Santana foi encontrado com porções de cocaína e um automóvel usado no crime
Por Lucas Pereira.
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por fazer “delivery” de drogas no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (26). Autuado por tráfico de drogas, o suspeito foi localizado durante a Operação Narke 5, pela 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

De acordo com a Polícia Civil, a equipe iniciou as diligências após receber denúncia anônima informando que um motorista estaria utilizando um veículo para distribuir drogas em diversos bairros da cidade. Os policiais monitoraram o local indicado e flagraram o condutor entregando um objeto a um homem que estava a pé. Durante a aproximação policial, o pedestre fugiu, enquanto o motorista tentou escapar com o veículo, sendo alcançado instantes depois.
Na abordagem, foram apreendidas porções de cocaína, o automóvel utilizado na atividade criminosa, uma máquina de cartão, usada para facilitar a comercialização das drogas, e R$ 1.586 em espécie.
O suspeito e o material apreendido foram apresentados na unidade policial, onde houve a formalização do flagrante. O custodiado permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Eudes Aquino, esta foi a segunda prisão relacionada à modalidade “delivery” de drogas realizada pela unidade em menos de dez dias. “As denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia, no telefone 181, têm sido fundamentais para o avanço das investigações e para a interrupção da atividade criminosa”, destacou.
Em outubro, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, interceptou um drone que levava drogas para o Presídio de Salvador, localizado no complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Nas últimas semanas, a questão do tráfico de drogas ganhou ares de polêmica após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarar que os traficantes são “vítimas dos usuários” e que seria “mais fácil”, tanto para o Brasil quanto para os Estados Unidos, “combater viciados”.
A fala ocorreu após Lula ser questionado sobre declarações do ex-presidente norte-americano Donald Trump, que havia defendido que não seria necessária uma guerra formal para eliminar quem trafica drogas.
Ainda nesta quarta-feira, a Polícia Civil localizou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Itabuna, no sul da Bahia, durante a Operação Horizonte Vulcanus. Na ação, um armeiro e um distribuidor foram presos. De acordo com as investigações, os suspeitos mantinham uma estrutura destinada ao reparo, fabricação e circulação de armamentos, que seriam fornecidos a facções criminosas com atuação na região.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).