Delivery? Drone que levava drogas para Presídio de Salvador é interceptado

O drone que levva drogas para o Presídio de Salvador foi interceptado por policiais penais neste domingo

Por Lucas Pereira.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, interceptou um drone que levava drogas para o Presídio de Salvador, localizado no complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, neste domingo (12).

O drone que levva drogas para o Presídio de Salvador foi interceptado por policiais penais neste domingo. Foto: Divulgação/Seap

O equipamento ainda levava materiais eletrônicos para dentro da Cadeia Pública. De acordo com a Seap, o caso ocorreu por volta das 13h, quando policiais penais plantonistas identificaram a presença do drone no piso do solário da Triagem, com um volume suspeito preso à estrutura do equipamento.

O drone foi recolhido e foram encontrados os seguintes itens:

três smartwatches (relógios digitais);
três carregadores para smartwatch;
Dois chips da operadora Claro;
Aproximadamente 36g de maconha 

As equipes do presídio recolherem os materiais e aplicaram os procedimentos de segurança estabelecidos pela unidade prisional.

Drogas nos presídios

Ao longo de 2025, várias tentativas de entrada com drogas nos presídios baianos foram descobertas e frutadas, de acordo com a Seap. Em setembro, duas mulheres foram flagradas no Raio-X tentando entrar no Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, com drogas escondidas nas partes íntimas. Ambas confessaram o crime.

Já em agosto, outra mulher tentou levar 140g de drogas nas partes íntimas para um detento do Presídio de Juazeiro. Ela foi flagrada também pelo equipamento de Raio-X.

O drone que levava as drogas para o Presídio de Salvador ainda transportava aparelhos eletrônicos. Foto: Divulgação/Saeb

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.