Homem é preso por abusar sexualmente da filha em Santa Bárbara

O homem acusado de abusar sexualmente da filha ainda exigia que a vítima lhe enviasse fotos íntimas

Por Lucas Pereira.

Um homem foi preso por abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos, na zona rural de Santa Bárbara, cidade do Portal do Sertão. O detido, de 59 anos, já estava sendo investigado pela Polícia Civil e foi alvo de um mandado de prisão preventiva.

O homem acusado de abusar sexualmente da filha ainda exigia que a vítima lhe enviasse fotos íntimas. Foto: Ascom/PCBA

Segundo as informações da ocorrência, o investigado realizava os abusos de forma reiterada e exigia que a filha lhe enviasse fotografias íntimas.  O caso foi denunciado em 14 de agosto do ano corrente na Delegacia Territorial do município. 

A vítima é acompanhada pelo Conselho Tutelar e passará por atendimento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a coleta dos elementos criminais durante o andamento do inquérito policial, a DT representou pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário. Os policiais apresentaram o homem na unidade policial, onde passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.

Outros casos de abuso sexual

A Polícia Civil prendeu, no dia 15 de setembro, um pastor de 44 anos, investigado por abusar sexualmente de mulheres em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. As apurações indicam que ele se aproveitava da posição de liderança religiosa para induzir e constranger fiéis à prática de atos sexuais, sob a justificativa de supostos rituais espirituais de purificação.

Em agosto, um homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável no município de Itambé, na Bahia. A vítima é sua sobrinha de 12 anos e em interrogatório, o suspeito confessou gravar as relações sexuais forçadas com seu celular.

O homem preso por abusar sexualmente da filha era investigado desde agosto. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.