Homem é mantido em cárcere privado pelo irmão na Bahia
Suspeito de manter irmão em cárcere privado exigiu R$ 5 mil da família para a liberação
Um homem de 47 anos foi mantido em cárcere privado pelo próprio irmão, de 48, na localidade da Fazenda Pedreira, zona rural de Conceição do Coité. A vítima foi libertada no domingo (23), e segundo a Polícia Militar, antes de soltá-lo, o suspeito exigiu R$ 5 mil para a liberação.
Durante uma ligação com familiares, ele afirmou que, caso não recebesse o valor, colocaria fogo no imóvel com a vítima dentro. A família conseguiu negociar com o suspeito até que o homem fosse libertado.

Em seguida, a vítima se dirigiu à sede da companhia da Polícia Militar em Conceição do Coité, onde confirmou o ocorrido.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre a prisão do suspeito, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Outros casos
Homem mantinha família em cárcere privado há um ano
Um homem de 34 anos foi preso preventivamente, em Ibotirama, acusado de manter a família em cárcere privado, há pelo menos um ano. Ele mantinha a esposa, de 27 anos, e seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5, em uma casa sem estrutura localizada em uma área de mata da cidade.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente da própria filha. As investigações tiveram início a partir de denúncia formalizada em julho.
O homem, que trabalhava como pescador, chegou a residir com a família em Muquém do São Francisco e, após diligências policiais, resolveu se mudar para uma área de mata fechada, de difícil acesso, somente alcançada por embarcações, o que dificultou sua localização pelas forças de segurança.
Ribeira do Pombal
Em maio deste ano, Policiais Militares da Cipe Nordeste prenderam durante uma ronda, um homem suspeito de cárcere privado e violência doméstica em Ribeira do Pombal.
A operação aconteceu após uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), informando que uma mulher estava sendo agredida e mantida em cárcere privado na localidade de Feira da Serra, cerca de 20 km de Ribeira do Pombal.
Feira de Santana

Um homem de 33 anos foi preso em Feira de Santana, por bater e manter a ex-companheira em cárcere privado. Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam o rapaz, no bairro Parque Ipê.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca do município. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido após o homem não aceitar o término da relação com a jovem de 23 anos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).