Foragido por homicídio é preso após internação com identidade falsa na Bahia
Foragido por homicídio, homem se internou utilizando identidade falsa no Hospital do Oeste, em Barreiras, na Bahia
Por Juana Castro.
Um homem de 52 anos, foragido da Justiça, foi preso após ser internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, no oeste da Bahia, utilizando uma identidade falsa. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático – Oeste (CIPT-O) foi acionada após a informação de que um paciente internado na unidade de saúde estaria usando documentos falsos. No local, os policiais constataram a irregularidade e cumpriram o mandado judicial.

Condenação de foragido que tentou internação com identidade falsa na Bahia
A condenação do homem - identificado como Geneídes Alves de Oliveira, de acordo com informações da TV Oeste - foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. Ele foi condenado a 11 anos, 11 meses e 18 dias de prisão em regime fechado. A decisão transitou em julgado, sem possibilidade de recurso, e ele era considerado foragido desde fevereiro de 2024.
Geneídes permanece custodiado no hospital, já que necessita de cuidados médicos e não há previsão de alta.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras e o foragido está sob custódia, à disposição da Justiça.
Quem são os foragidos mais procurados da Bahia
Na última segunda-feira (8), o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma lista com os fugitivos mais procurados do Brasil, com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado no país.
A lista, disponível no site do Ministério da Justiça, reúne 216 foragidos de diferentes estados. Cada unidade federativa pode indicar até oito nomes, investigados por envolvimento em crimes graves ou hediondos, participação em organizações criminosas ou que possuem mandados de prisão em aberto.
Os foragido mais procurados da Bahia são:
- Anderson Souza de Jesus;
- Sidmar Soares Santos (apelido: Bolota);
- André Márcio de Jesus;
- Fabio Souza dos Santos;
- Manoaldo Falcão Costa Júnior
Em tempo: foragidos por crimes contra mulher são incluídos em 'Baralho Lilás'
Na última sexta-feira (12), o Governo da Bahia lançou o Baralho Lilás, ferramenta inédita no país criada para fortalecer as ações de combate à violência contra a mulher. A iniciativa apresenta 16 foragidos da Justiça envolvidos em crimes cometidos em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior do estado.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).