Ferro-velho usado para receptação de fios roubados é fechado no Matatu

No ferro-velho foram apreendidos cabos de cobre, fios elétricos furtados de equipamentos urbanos, peças de ponto de ônibus e outros objetos

Por Lucas Pereira.

A Polícia Civil da Bahia interditou na manhã desta quarta-feira (10) um ferro-velho, no bairro do Matutu, em Salvador, que funcionava de forma irregular e era usado para recepção de fios e cabos roubados. A ação fez parte da Operação Escudo Urbano e constatou crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

No ferro-velho foram apreendidos cabos de cobre, fios elétricos furtados de equipamentos urbanos, peças de ponto de ônibus e outros objetos. Foto: Ascom/PCBA e Semob

No local foram apreendidos cabos de cobre, fios elétricos furtados de equipamentos urbanos, peças de ponto de ônibus, um revólver calibre 22, armas brancas, documentos, celulares, notebook, rádio comunicador e dinheiro em espécie. O espaço não tinha licença de funcionamento e acumulava sucatas e lixo, o que representava riscos à saúde pública.

+GCM prende homem por furto de fios em casarão incendiado no Comércio

 

O coordenador de Polícia Judiciária de Salvador, delegado Marcos Tebaldi, destacou que esses locais são destinos frequentes de objetos roubados: “A atuação conjunta dos órgãos garante não apenas o combate à criminalidade, mas também à desordem urbana e às irregularidades fiscais e sanitárias”.

+Saiba como solicitar a remoção de fios emaranhados em postes

A operação contou com 45 agentes públicos e teve participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz-Salvador), Sedur e Semop. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto a prefeitura recolheu parte das sucatas.

As investigações continuam para identificar envolvidos nas atividades ilícitas e outros estabelecimentos suspeitos.

+Ferros-velhos são fechados durante operação em Camaçari

O ferro-velho não tinha licença de funcionamento e acumulava sucatas e lixo, o que representava riscos à saúde pública. Foto: Ascom/PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.