Ferro-velho usado para receptação de fios roubados é fechado no Matatu
No ferro-velho foram apreendidos cabos de cobre, fios elétricos furtados de equipamentos urbanos, peças de ponto de ônibus e outros objetos
Por Lucas Pereira.
A Polícia Civil da Bahia interditou na manhã desta quarta-feira (10) um ferro-velho, no bairro do Matutu, em Salvador, que funcionava de forma irregular e era usado para recepção de fios e cabos roubados. A ação fez parte da Operação Escudo Urbano e constatou crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
No local foram apreendidos cabos de cobre, fios elétricos furtados de equipamentos urbanos, peças de ponto de ônibus, um revólver calibre 22, armas brancas, documentos, celulares, notebook, rádio comunicador e dinheiro em espécie. O espaço não tinha licença de funcionamento e acumulava sucatas e lixo, o que representava riscos à saúde pública.
+GCM prende homem por furto de fios em casarão incendiado no Comércio
O coordenador de Polícia Judiciária de Salvador, delegado Marcos Tebaldi, destacou que esses locais são destinos frequentes de objetos roubados: “A atuação conjunta dos órgãos garante não apenas o combate à criminalidade, mas também à desordem urbana e às irregularidades fiscais e sanitárias”.
+Saiba como solicitar a remoção de fios emaranhados em postes
A operação contou com 45 agentes públicos e teve participação da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz-Salvador), Sedur e Semop. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto a prefeitura recolheu parte das sucatas.
As investigações continuam para identificar envolvidos nas atividades ilícitas e outros estabelecimentos suspeitos.
+Ferros-velhos são fechados durante operação em Camaçari
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).