Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques é preso em aeroporto no Paraguai
Silvinei Vasques foi detido em Assunção ao tentar embarcar para El Salvador após violar tornozeleira eletrônica
Por Ananda Costa.
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Ele tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador, na América Central.

De acordo com as autoridades, Vasques teria rompido a tornozeleira eletrônica, em uma tentativa semelhante a do ex-presidente Jair Bolsonaro,e, em seguida, seguido para o Paraguai em Santa Catarina. Após a violação do equipamento, alertas foram emitidos na região de fronteira, e a representação da Polícia Federal (PF) no país vizinho foi acionada.
Para entrar no Paraguai, ele apresentou um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. A irregularidade foi identificada no aeroporto, onde ele acabou detido pelas autoridades paraguaias.
Silvinei Vasques

Silvinei Vasques é um dos cinco condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no chamado núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado. Além dele, também foram condenados:
Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal);
Filipe Garcia Martins Pereira (ex-assessor internacional da Presidência da República);
Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência);
Marília Ferreira de Alencar (delegada e ex-diretora de Inteligência da Polícia Federal);
Mário Fernandes (general da reserva do Exército).
Vasques já havia sido condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. A decisão, tomada a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF), concluiu que o ex-dirigente utilizou o cargo para favorecer a campanha de reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o período eleitoral de 2022.
LEIA MAIS: Cirurgia de Jair Bolsonaro foi finalizada 'com sucesso', diz Michelle
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).