Duas mulheres são presas suspeitas de lavagem de dinheiro na Bahia
Suspeitas de lavagem de dinheiro foram detidas nos municípios de América Dourado e Canarana, no centro-norte da Bahia
Duas mulheres, de 24 e 45 anos, foram presas nesta quarta-feira (17), suspeitas de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões aconteceram nos municípios de América Dourado e Canarana, no centro-norte da Bahia.

A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, após representação daquela instituição para o cumprimento das medidas cautelares cabíveis. Além das prisões, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços ligados às investigadas, conforme determinação judicial.
As diligências contaram com a atuação integrada de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Chapada), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), da Delegacia Territorial de Irecê, por meio do Serviço de Investigação, além da Coordenação de Planejamento Operacional da Polícia Civil de Pernambuco.
Após a realização dos exames legais, as suspeitas permanecem à disposição da Justiça do Estado de Pernambuco.
Outras operações na Bahia
Operação investiga lavagem de dinheiro no setor de combustíveis na Bahia
Uma operação da Polícia Civil investiga lavagem de dinheiro no setor de combustíveis na Bahia após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (17), nos municípios de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe.
A ação integra a segunda fase da Operação Primus, que apura crimes contra a ordem tributária, com indícios de sonegação fiscal estruturada e ocultação de recursos ilícitos.
Nesta etapa, foram executadas ordens judiciais em seis endereços, cinco em Feira de Santana e um em Conceição do Jacuípe, ligados a pessoas físicas e jurídicas investigadas por lavagem de dinheiro no setor de combustíveis na Bahia. O Judiciário também determinou novos bloqueios e a indisponibilidade de bens relacionados ao grupo suspeito.
Megaoperação na Bahia tem 42 presos e R$ 100 milhões bloqueados
Uma megaoperação na Bahia, chamada Zimmer, prendeu 42 pessoas e determinou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados na quinta-feira (11). A ação, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa por territórios.
Capitão da PM é preso durante megaoperação na Bahia

Um capitão da Polícia Militar foi preso novamente durante a megaoperação em Salvador. O oficial, identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi detido nesta quinta-feira (11) durante ações da Megaoperação Zimmer, coordenada pela Polícia Civil com apoio das polícias Militar e Federal.
O militar já havia sido preso em maio do ano passado, no bairro da Graça, durante a Operação Fogo Amigo, que investigava suspeitos de desviar e vender armas e munições apreendidas para grupos criminosos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).