Mulher é presa por sequestrar bebê e atear fogo em mãe

Mulher presa por sequestrar bebê teria se aproximado da mãe sob o pretexto de oferecer ajuda à família

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher foi presa por suspeita de sequestrar um bebê de oito meses e atear fogo na mãe da criança. A prisão ocorreu na terça-feira (16), no município de Cataguases, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a suspeita se aproximou da vítima sob o pretexto de oferecer ajuda à família.

Natural do Rio de Janeiro, a investigada é apontada como autora do crime cometido na última quinta-feira (11), no Morro da Providência, região central da capital fluminense. De acordo com a Polícia Civil, ela se aproximou da mãe, Rosimere da Hora, de 40 anos, sob o pretexto de oferecer ajuda à família, e chegou a visitá-la por três dias antes da ação criminosa.

Mulher é presa por sequestrar bebê e atear fogo em mãe.Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mulher convenceu Rosimere a acompanhá-la até o Complexo da Maré, alegando que iria buscar doações.  No local, a vítima foi atacada e teve cerca de 30% do corpo queimado. Rosimere foi encontrada horas depois e socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Uma criança de seis anos, também filha da vítima, diagnosticada com autismo não verbal, foi alvo da mulher. A menina foi localizada às margens da BR-116, na altura do município de Guapimirim, também no Rio de Janeiro.

Natural de Minas Gerais, segundo a Polícia Civil ela costumava se deslocar com frequência ao Rio de Janeiro, onde se hospedava em comunidades como o Complexo da Maré e a comunidade do Barbante, na Ilha do Governador. As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime e apurar se houve participação de outras pessoas.

Outros casos: 

Uma menina de quatro anos de idade está desaparecida desde março deste ano. Segundo a mãe da criança, identificada apenas como Dominique, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, a filha sumiu enquanto estava sob os cuidados do padrasto. O caso aconteceu no bairro 7 de Abril, na capital baiana.

De acordo com o depoimento da mãe, ela precisou sair de casa e deixou a filha com o padrasto. O homem, conhecido como Valter, disse que, após a companheira sair, quatro homens encapuzados invadiram a residência e sequestraram a menina.

Bebê sequestrado pelo pai

Em abril deste ano, um bebê de apenas um ano de idade, que havia sido sequestrado pelo próprio pai, foragido da Justiça, foi resgatado por policiais militares, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O sequestro aconteceu após o homem retirar a criança da casa da mãe, localizada no bairro de Periperi, em Salvador. Imagens do bebê circularam nas redes sociais, mobilizando internautas e autoridades em busca de informações que levassem ao paradeiro da criança.

Foto: Imagem Ilustrativa | Freepik

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.