Corpo de pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos é encontrado

Pescador desaparecido na Baía de Todos os Santos foi localizado nas proximidades da Ilha de Maré

Por Ananda Costa.

O corpo do pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos foi encontrado na tarde deste domingo (28). A vítima, identificada como Benedito de Castro Brito, de 67 anos, estava sumida desde sábado (27), quando foi vista pela última vez na Praia das Neves, na Ilha de Maré, em Salvador.

Pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos é localizado. Foto: Redes sociais

De acordo com a Marinha do Brasil, o corpo foi localizado a cerca de dois quilômetros da ilha, durante uma operação de busca e salvamento coordenada pela Capitania dos Portos da Bahia, com apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia fez o translado até a localidade de Passé, em Candeias, onde o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As circunstâncias do ocorrido serão apuradas.

Relembre o caso envolvido pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos

 Foto: Redes sociais

O pescador Benedito de Castro Brito, de 67 anos, morador da localidade do Boa Vista do Lobato, em Salvador, desapareceu após sair para pescar sozinho na Baía de Todos-os-Santos durante aviso de alerta amarelo de chuvas e vendaval. 

Seu barco de pesca, o 'Romance das Águas', foi encontrado encalhado nas proximidades da Praia das Neves, na Ilha de Maré, por outros pescadores da região. Documentos e o celular de Benedito estavam na embarcação, mas ele não foi localizado. 

No último domingo (28), a Capitania dos Portos da Bahia informou que foram retomadas as buscas pelo pescador e, no final da noite, o corpo foi localizado. 

Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

LEIA MAIS: INMET emite alerta de perigo para baixa umidade em 128 municípios baianos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.