Buscas por pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos são retomadas
O pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos está sumido desde sexta-feira (26), após sair sozinho para pescar; embarcação foi encontrada encalhada na Ilha de Maré
Por Ananda Costa.
A Capitania dos Portos da Bahia informa que foram retomadas, na manhã deste domingo (28), as buscas pelo pescador desaparecido na Baía de Todos-os-Santos. Benedito de Castro Brito, de 67 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (26), após sair sozinho para pescar.
Morador da localidade de Boa Vista do Lobato, em Salvador, o pescador teve sua embarcação, o barco Romance das Águas, encontrada encalhada nas proximidades da Praia das Neves, na Ilha de Maré, por outros pescadores da região. Documentos pessoais e o celular de Benedito estavam dentro da embarcação, mas ele não foi localizado.
A Capitania dos Portos da Bahia informou ainda que "todos os esforços seguem concentrados na tentativa de localizar o pescador".
Pescador desaparecido saiu durante alerta de mau tempo
No sábado (27), a Marinha informou que tomou conhecimento do desaparecimento e iniciou imediatamente uma operação de Busca e Salvamento (SAR). Militares e embarcações estão mobilizados nas buscas, que contam com o apoio da comunidade náutica local.
Segundo informações preliminares, o pescador havia comunicado à família que retornaria para casa, o que, infelizmente, não ocorreu.
A CPBA destacou que as operações estão ocorrendo sob condições adversas de navegação. Neste sábado (27), está em vigor a bandeira vermelha de navegação na Baía de Todos-os-Santos e no litoral baiano, indicando condições meteorológicas desfavoráveis. Um aviso de mau tempo, com alerta de ressaca para o litoral.
Devido ao mau tempo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), informou que a travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa neste domingo (28), sem previsão de retomada. O serviço está interrompido desde a última sexta-feira (26), às 9h30, devido ao alerta amarelo de chuvas e vendaval emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para mais de 300 cidades da Bahia.
LEIA MAIS: Detran-BA libera carros e sucatas abaixo do preço; saiba onde
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).