Corpo de jovem que se afogou na 'Praia do Cemitério' é encontrado
Outros três jovens chegaram a desaparecer no local conhecido como "Praia do Cemitério", em Salvador, mas foram resgatados com vida
Por Da redação.
O corpo de Matheus Vitor de Sousa Marinho, de 17 anos, foi encontrado nesta terça-feira, 13. Ele estava desaparecido desde domingo (11), quando entrou no mar na chamada “Praia do Cemitério”, no Jardim de Alah, em Salvador. O corpo do adolescente foi encontrado na Pituba.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) informou que outros três jovens também chegaram a desaparecer durante o banho de mar, mas foram localizados com vida.
O jovem de 17 anos entrou no mar junto com um amigo na tarde de domingo, 11, durante um evento evangélico realizado nas proximidades, e os dois se afogaram.
As buscas por Matheus Vitor seguiram durante toda a segunda-feira, 12, com o uso de drones, equipamentos de busca e jet-ski.
Afogamentos em Salvador
A Salvador registrou quase 80 casos de afogamento nos primeiros 10 dias do ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Apenas nos quatro primeiros dias de janeiro, foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento, além de 24 registros de pessoas perdidas nas praias. Entre a última segunda-feira (5) e esta sexta-feira (9), outros 20 casos de afogamento foram notificados.

O número de ocorrências é mais que o dobro do total registrado durante todo o mês de janeiro de 2025, quando a Salvamar contabilizou 34 resgates por afogamento.
De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, o aumento está relacionado à maior procura pelas praias em função das altas temperaturas registradas no Verão de Salvador. Ele reforça a orientação para que a população frequente praias monitoradas por salva-vidas.
A Salvamar, que emitiu um alerta de aparecimento de caravelas-portuguesas nas praias de Salvador, informa que mantém equipes atuando de forma contínua nos postos ao longo da orla e realiza ações preventivas, como a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, especialmente em praias de grande fluxo, a exemplo de Piatã.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).