Jovem de 17 anos desaparece na 'Praia do Cemitério', em Salvador

Outros três jovens chegaram a desaparecer no local conhecido como "Praia do Cemitério", mas foram resgatados com vida

Por Ananda Costa.

Um jovem de 17 anos desapareceu na tarde do último domingo (11) após entrar no mar na área conhecida como “Praia do Cemitério”, localizada no bairro de Jardim de Alah, em Salvador, durante um encontro de jovens cristãos.

Jovem de 17 anos desaparece na 'Praia do Cemitério'. Foto: Marcus Henrique | TV Aratu

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) informou que outros três jovens também chegaram a desaparecer durante o banho de mar, mas foram localizados com vida.

A quarta vítima ainda não foi encontrada. Na manhã desta segunda-feira (12), buscas seguem sendo realizadas na região para localizar o adolescente desaparecido.

Afogamentos em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Salvador registrou quase 80 casos de afogamento nos primeiros 10 dias do ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Apenas nos quatro primeiros dias de janeiro, foram contabilizadas 57 ocorrências de afogamento, além de 24 registros de pessoas perdidas nas praias. Entre a última segunda-feira (5) e esta sexta-feira (9), outros 20 casos de afogamento foram notificados.

O número de ocorrências é mais que o dobro do total registrado durante todo o mês de janeiro de 2025, quando a Salvamar contabilizou 34 resgates por afogamento.

De acordo com o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, o aumento está relacionado à maior procura pelas praias em função das altas temperaturas registradas no Verão de Salvador. Ele reforça a orientação para que a população frequente praias monitoradas por salva-vidas.

A Salvamar, que emitiu um alerta de aparecimento de caravelas-portuguesas nas praias de Salvador,  informa que mantém equipes atuando de forma contínua nos postos ao longo da orla e realiza ações preventivas, como a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, especialmente em praias de grande fluxo, a exemplo de Piatã.

*Com informações apuradas pela reportagem da TV Aratu 

LEIA MAIS: Como funciona o Laboratório do BBB 26? Dinâmica vai combater as 'plantas'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.