Casal é preso em flagrante após comprar criança no Marajó
Um casal foi preso em flagrante suspeito de tentar comprar uma criança no município de Portel, na região do Marajó
Por Bruna Castelo Branco.
Um casal foi preso em flagrante suspeito de tentar comprar uma criança no município de Portel, na região do Marajó, no Pará. De acordo com a Superintendência Regional das Ilhas do Marajó, os dois ofereciam altas quantias a moradores locais para intermediar a aquisição de uma criança.
As investigações apontam que o casal havia saído de Melgaço, também no arquipélago, onde teria feito abordagens semelhantes antes de seguir para Portel. A partir das denúncias, a polícia iniciou diligências e localizou os suspeitos.

Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e três celulares que continham certidões de nascimento de bebês de outros estados. Os agentes também encontraram uma mala com roupas de recém-nascido, fraldas e mamadeira.
O caso é investigado como tráfico humano.

Tráfico humano: caso Hytalo Santos
O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) denunciou o influencer Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de menores.
Em nota, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) afirmou que a denúncia também levou em conta a análise de que o casal buscava alterar a aparência física de menores de idade que participavam dos conteúdos divulgados em redes sociais.
Segundo o comunicado, a investigação revelou um modus operandi estruturado e premeditado, voltado à exploração sexual de crianças e adolescentes, com uso de fraude, promessas de fama e vantagens materiais para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade.
O MPPB também solicita o pagamento de R$ 10 milhões em indenização por danos morais coletivos. A denúncia será julgada pela 2ª Vara Mista de Bayeux.
Hytalo e Israel foram presos em 15 de agosto e transferidos para um presídio em João Pessoa no dia 28 do mesmo mês.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).